Com objetivo de gerar resultados na comerzialização dos seguros no ambiente online, a Via Direta Corretora de Seguros atingiu a marca de 25 anos de atuação no mercado segurador. A empresa iniciou suas atividades em 1996, com foco no seguro auto, tendo como essência as parcerias em redes de concessionárias em São Paulo. Com a ampliação do atendimento a esse nicho, houve uma expansão para outros locais, como Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Pindamonhangaba e São José dos Campos. A corretora auxiliou mais de 100 mil segurados e segue investindo em pessoas e processos, para atender seus clientes com excelência.
De acordo com o CEO da Via Direta, Jefferson Floriano, a história da empresa inicia no atendimento a grandes redes de concessionárias e com o decorrer do tempo, introduz a comercialização do seguro de automóvel no ambiente online, focando em gestão integrada, soluções digitais e na qualificação dos seus colaboradores. Ele conta que a Via Direta nasceu em 1996, e na época eu ainda estava na Fiat Automóveis. “Me desliguei logo em seguida”, conta.
Em 1997, o executivo ingressou em uma grande rede de concessionárias que tinha como necessidade atender ao público que comprava seus carros e que precisava de uma corretora estruturada para atendê-los. Essa rede de concessionárias tinha 20 unidades, a maioria entre a Zona Sul de São Paulo, uma em Santo André e uma em Guarulhos. Depois ela abriu em Salvador e Belo Horizonte.
“Nós fomos junto com eles e abrimos filiais nesses dois estados. Em 2018, entramos no segmento online, aí comecei a reduzir essas parcerias, já tinha me concentrado só em São Paulo e ainda mantive até o final de 2020, uma participação pequena nesse tipo de venda. Resolvi então não continuar com as concessionárias, porque esse canal já não era mais atrativo, o custo ficou muito alto e a conversão, baixa. Continuei apostando forte no online e posso afirmar que estamos indo muito bem, crescendo continuamente. E estamos expandindo também em outros segmentos, temos uma boa carteira em Ramos Elementares e já estruturamos a comercialização do Saúde no online”, detalhou.
A corretora também possui uma infinidade de seguros em outros ramos. Os segurados contam não só com o seguro de Automóvel, mas também com Seguro para Moto, Residencial, Vida, Saúde, Odonto, Garantia Contratual, Empresarial, Condomínios, Equipamentos Portáteis, Viagem, Responsabilidade Civil e Eventos. Em 2021, a corretora já cresceu 84% até março mantendo o NPS – Net Promoter Score – de 83 (NPS é considerado Excelente entre 75 e 100) e avaliação positiva de seus clientes em 98%.
A tecnologia é uma das ferramentas que auxilia no trabalho de toda equipe, conta com um software de Gestão e Gerenciamento de Apólice integrado a um sistema multicálculo pra oferecer as melhores opções de seguros com rapidez e precisão.