Luto: Luís Augusto Momesso

Luís Augusto Momesso, engenheiro Civil de formação e securitário por paixão, faleceu no dia 1 de marco, em São Paulo, aos 72 anos de idade. Deixa os filhos Flávio, Denise e André. Deixa netos, demais parentes e amigos. O seu corpo foi transladado em auto fúnebre para São Pedro e o seu sepultamento acontecer nesta terça-feira, às 13h.

Foi, nos anos 1970, um dos precursores da engenharia no seguro brasileiro. Além de contribuir para o desenvolvimento do Seguro de Riscos de Engenharia, então na carteira Riscos Diversos, atuou fortemente para a conscientização do mercado, incentivando as seguradoras a acolherem engenheiros  nos seus quadros de colaboradores, comenta Ernesto Tzirulnik, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro.

Um dos principais motores das Comissões Técnicas das Federações e Sindicatos, ou no âmbito do Resseguro, sempre leal e elegante, mas simples, espontâneo e carinhoso, formou grande parte dos bons engenheiros que atuam nas mais diversas funções do mercado de seguro. 

“O fiel Corintiano, Tio Moma para os mais íntimos,  deixa incontáveis amigos e seguidores, pois não media esforços para ensinar e atender o que lhe fosse solicitado. Sempre pronto para servir e bem”, acrescenta Wady José Mourão Cury, diretor da Sura Seguros.

“Momesso era um grande amigo. Concorrente competente, induziu-me à continua melhoria da minha performance. Meus mais profundos sentimentos à família”, diz Ivan Passos, conselheiro do IRB Brasil Re.



 



             

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS