AM Best reafirma rating para Austral Seguradora e Austral Re

A agência global de avaliação de riscos do segmento de seguros AM Best preservou o rating de Força Financeira (FSR) B++ (bom) e o Rating de Crédito de Longo Prazo (ICR de Longo Prazo) de BBB+ para a Austral Seguradora e a Austral Re, operações da Austral Holding. A perspectiva para ambos os ratings foi mantida positiva. 

Na avaliação da agência, essa perspectiva reflete o balanço patrimonial consolidado – caracterizado como muito forte, apesar das incertezas trazidas pela pandemia de Covid-19, e o desempenho operacional e gestão de risco adequado. 

O relatório destaca a capacidade de geração interna de capital das empresas e a capitalização ajustada ao risco, medida pelo Best’s Capital Adequacy Ratio (BCAR), que se encontra atualmente no nível mais forte, segundo relatório divulgado nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro. A agência de risco também observa que a aquisição da Terra Brasis pela Austral Re, em 2019, contribuiu para a criação de uma carteira de negócios mais diversificada e uma melhor distribuição geográfica do risco.  

A análise também destaca a construção de presença da Austral Re no mercado da América Latina, com atuação predominante nos segmentos de energia, garantia financeira, marítimos, aviação e transporte, e vida. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS