Santander lança no Brasil nova plataforma digital para contratação de seguros auto

Corretora fez parcerias com seis das maiores seguradoras do Brasil – HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine, Zurich e Allianz

O banco espanhol Santander lançou nesta terça-feira no Brasil uma nova plataforma digital para facilitar a realização de pesquisas e a contratação de seguros para carros e motos no país. Em funcionamento desde esta terça, a Auto Compara conta com parcerias com seis das maiores seguradoras do Brasil – HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine, Zurich e Allianz, segundo informou o Santander através de um comunicado.

Os clientes também podem utilizar um sistema inteligência artificial integrado para ajudar na escolha do seguro mais adequado. Além disso, a plataforma promete simplificar todo o processo burocrático para que os clientes possam efetivar a compra do produto desejado em “apenas três minutos”, de acordo com o Santander.

“A ideia que a maioria das pessoas tem sobre contratação de seguros – e com razão – é de um processo lento, burocrático, rodeado de perguntas e termos de difícil entendimento. O novo Auto Compara é o oposto dessa visão”, ressaltou o Chief Digital Officer do Auto Compara, Rogério Souza, através do comunicado.

“Criamos um processo de poucos cliques, mais simples e ágil do que, por exemplo, comprar uma passagem aérea”, acrescentou ele. O CEO da plataforma, Ronaldo Rondinelli, por sua vez, afirmou que “essa é a primeira onda de um market place que trará benefícios, soluções e informação” aos clientes da Auto Compara.

“Nossos pilares são simplicidade, rapidez e transparência. Este último é um desafio à parte no mercado de Seguros: enxergar exatamente as reais necessidades de cada cliente e oferecer a proteção ideal. E não estamos falando de entregar apenas preço, mas sim valor agregado. Simplificar a oferta de seguro auto é o caminho para gerarmos este valor”, concluiu o executivo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS