XL volta a atuar como seguradora no Brasil

Depois do fim da parceria com o Itaú, que durou de 2006 a 2009, o grupo XL volta a atuar em seguros no primeiro trimestre de 2012. Atualmente, o grupo opera como resseguradora. Segundo nota do grupo, a seguradora oferecerá uma gama de produtos de seguro de acidentes pessoais, seguro de bens patrimoniais, seguro profissional e seguro de itens especiais. Com a expectativa de iniciar as operações no primeiro trimestre de 2012, a empresa seguradora será comandada pelo diretor geral Juan Bragadin.

Mike McGavick, CEO da XL, o Brasil está na interseção do desenvolvimento, conectividade e crescimento globais. “Estamos entusiasmados para expandir nossas operações no país. O anúncio de hoje é o resultado da dedicação e do trabalho duro por parte de nossas lideranças e das equipes regionais”.

Bruno Laval, gerente regional do segmento de seguros da XL para Ibéria & América Latina, destacou que, “em 2010, o Brasil representava 42% dos prêmios de seguro não vida da América do Sul, e previsões mostram que o mercado de não vida no Brasil poderá atingir US$ 160 bilhões em 2030, valor similar às projeções para economias da Europa Ocidental como a Alemanha. Programas de investimentos locais, atenção global e uma extensão diversificada de parceiros comerciais e produtos manufaturados colocam o país no caminho de oportunidades contínuas”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS