Roberto Rittes é o novo CEO da Tempo Assist

O executivo assume o lugar de Gibran Marona, que passa a integrar o Conselho da empresa  

Fonte: Tempo Assist

A Tempo Assist passa a ser presidida por Roberto Rittes, ex-CEO da Nextel Telecomunicações, a partir de 8 de fevereiro. O executivo, formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA pela Harvard Business School, assume o lugar de Gibran Marona que, após 12 anos, seis deles como CEO, decidiu dedicar-se a outros projetos, mas sem se desligar totalmente da companhia. Gibran assumirá uma posição no conselho de administração da companhia. 

Rittes, além de dar continuidade ao sólido crescimento de receita e de eficiência da gestão de Marona, tem o desafio de desenvolver novas verticais. “As adaptações e os investimentos de 2020 permitiram manter a qualidade dos serviços da empresa, com baixo nível de ruído e alto desempenho na avaliação de percepção de qualidade (Net Promoter Score), e também incentivaram a inovação e a eficiência. Isto nos coloca, hoje, em uma posição muito favorável para buscar a expansão e o crescimento da empresa”, afirma. 

“Desde o início da pandemia, em março, intensificamos os investimentos em sistemas, principalmente, para viabilizar uma operação 100% digital e gerenciar um grande call center de maneira remota. Passamos a oferecer subsídios a funcionários e prestadores de serviços, consultoria para orientação de melhores práticas e antecipação de recebíveis para os parceiros. Agora, a companhia está preparada para seguir sua trajetória de crescimento”, complementa o ex-CEO Marona. 

Roberto Rittes, que tem vasta experiência no setor de serviços e em transformação digital, vai aproveitar esse bom momento e a experiência da empresa em prestar serviços complexos Brasil a fora, por meio de uma ampla rede de parceiros, para aproximar a empresa de consumidores que não têm seguro, expandindo para novas verticais, como montagem de móveis, mercado que movimenta aproximadamente 15 milhões de serviços por ano, por exemplo. 

Essa estratégia de expansão já está em curso e contempla tanto iniciativas orgânicas, como a montagem de móveis, quanto de aquisições (M&A). “A partir de agora, o nosso desafio é nos tornarmos uma grande plataforma de serviços, usando nosso time altamente qualificado, tecnologia e modelos de negócios inovadores pra trazer confiabilidade e comodidade para mais aspectos da vida dos nossos clientes”, finaliza Rittes.  

Com mais de 25 anos de mercado, a Tempo Assist tem como seus principais acionistas o fundo de private equity Carlyle e o grupo Swiss Re, gera 2.800 empregos diretos e conta com aproximadamente 22 mil empresas parceiras em todo o Brasil, para realizar mais de 1,8 milhão de atendimentos por ano. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. Os funcionários dessa empresa que tome cuidado, ele vendeu a Nextel para a claro deixou centenas ou até milhares de desempregados e agora tá de emprego novo como CEO novamente? Espertinho esse Rittes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS