CNseg no Instagram

Confederação Nacional das Seguradoras lança perfil na rede social nesta segunda-feira, dia 8

Fonte: CNseg

Com o objetivo de aproximar o setor segurador do consumidor final, a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg está, a partir de hoje, 8/02, presente no Instagram, com o endereço @cnseg_oficial. A CNseg irá aproveitar a plataforma para apresentar de forma leve, informal e didática, como os produtos e serviços do setor segurador estão presentes em todos os momentos da vida das pessoas. Curiosidades sobre o seguro, suas inovações, sua história e pautas institucionais também farão parte do perfil.   

Para Solange Beatriz Palheiro Mendes, Diretora-Executiva da CNseg, estar no Instagram faz parte da estratégia de marketing e de comunicação, integrando seu “plano de comunicação 360 graus”. “É sempre importante que a nossa marca – representante de um setor tão relevante para o país – tenha maior visibilidade e seja lembrada, mas a estratégia vai além. Com a presença no Instagram, fortalecemos o papel do setor segurador na perspectiva do consumidor, trazendo à reflexão a questão da importância da proteção e prevenção aos riscos – seja para pessoas, seja para empresas – com linguagem próxima e atual”, afirma Solange Beatriz.  

Contando com cerca de um bilhão de usuários no mundo, sendo 71% com menos de 35 anos, o Instagram é uma plataforma jovem, que cresce a cada ano, sendo considerada a rede social com maior engajamento, segundo a Socialbakers – são 4,2 bilhões de likes diariamente. Sua proposta se diferencia de outras plataformas devido ao grande foco visual e educativo que apresenta. 

Atualmente, a CNseg está presente no Facebook (https://www.facebook.com/CNseg/), LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/cnseg) e YouTube (@cnseg) e sua entrada no Instagram (@cnseg_oficial) fortalece ainda mais a sua missão de disseminar a cultura do seguro.    

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS