“Ficamos muito felizes com este resultado, pois mostra que nossa equipe superou as expectativas dos nossos parceiros”, afirma Hélio Kinoshita
A Mitsui Sumitomo comemora o resultado da pesquisa realizada anualmente com corretores de seguros parceiros para entender quais melhorias a equipe deve priorizar para atender as demandas do principal canal de vendas. Em 2020, uma grata surpresa. De uma pontuação entre 1 e 5, a nota obtida pelos avanços realizados às demandas dos parceiros foi 4,24. “Ficamos muito felizes com este resultado, pois mostra que nossa equipe superou as expectativas dos nossos parceiros. Claro que temos muito trabalho pela frente, mas neste ano tão desafiador conseguir atingir 7% acima da nossa meta, realmente agrega ainda mais valor a nossa festa de comemoração dos 55 anos da Mitsui Sumitomo no Brasil realizada no dia 15 de dezembro”, afirmou Hélio Kinoshita, vice-presidente da subsidiária brasileira do 8° maior grupo segurador do mundo e o maior da Ásia.
Em 2020, a pesquisa ouviu mais de 2 mil corretores, 52% acima dos participantes de 2019, o que mostra que os esforços da seguradora em atrair corretores está no caminho certo. A meta da equipe era chegar a uma nota de 3,95, pouco acima da 3,93 obtida no ano anterior. “Superar as expectativas dos corretores parceiros foi realmente um presente de fim de ano para todos nós. Ainda mais se levarmos em conta o cenário atual sob impacto da COVD-19”, comentou Amanda Bastiani, analista de marketing da Mitsui Sumitono.
Julia Frazatto, Superintendente de Marketing e RH, conta que a seguradora tem realizado uma série de mudanças estratégicas com base na filosofia Lean, que tem entre seus princípios ouvir os principais parceiros sobre como afinar ainda mais o relacionamento para que todos tenham melhor qualidade nas entregas. As principais demandas dos corretores de seguros, que totalizam mais de 10 mil cadastrados, concentravam-se em agilizar e automatizar processos. A área comercial, envolvendo automóvel e seguros corporativos, foi a melhor avaliada, com avanço em todos os quesitos, especialmente na facilidade com meios de pagamentos.
“Estamos debruçados em aumentar a oferta de soluções e ferramentas digitais para melhorar a produtividade dos corretores em seus processos comerciais. Nossas áreas de produtos, de precificação e comercial estão engajadas em apoiar os corretores para que todos possam crescer juntos. E para crescer num cenário tão competitivo como temos hoje, somente com muita qualidade, agilidade e transparência em todos os processos, produtos inovadores e preços acessíveis. Tenho certeza que no final de 2021 teremos ainda mais motivos para comemorar”, finaliza Kinoshita.