Equilíbrio, da Icatu Seguros, é eleito melhor produto de vida no “Prêmio Oscar do Seguro” promovido pelo CVG-RJ

Fonte: Icatu

A Icatu Seguros foi a vencedora na categoria Produto Vida do “Oscar do Seguro”, prêmio entregue pelo Grupo Vida em Grupo (CVG) do Rio de Janeiro e que há 44 anos vem destacando ações, empresas e personalidades do mercado. Primeiro seguro nacional inspirado no Universal Life – que representa 44% do mercado de seguros norte-americano –, o Equilíbrio reúne prêmio nivelado, contribuição flexível e reserva financeira com rentabilidade garantida em uma só apólice.

Seguradora líder entre as independentes em Vida, Previdência e Capitalização, a Icatu desenhou um produto com ampla flexibilidade para o cliente, seja na hora de escolher a vigência do seguro seja na forma de contribuir. É possível pagar mensalmente, realizar aportes e trazer recursos de outros planos via portabilidade. Essas contribuições compõem a reserva do cliente.

“A Icatu se sente honrada em ter conquistado esse destaque com o produto Equilíbrio. Acreditamos que a educação financeira é a base para que as pessoas façam boas escolhas e possam viver o presente e planejar o futuro com mais qualidade e segurança”, acrescenta Luciana Bastos, diretora de produtos de Vida da Icatu.

No Equilíbrio, os resgates podem ser parciais ou totais. Os resgates parciais são liberados à vista e não impactam o valor da indenização. Em caso de morte do segurado, além do capital segurado contratado, os beneficiários ainda recebem as reservas acumuladas. Outro diferencial é que o valor das contribuições não aumenta com a idade, apenas é atualizado de acordo com a inflação. O produto tem o valor de proteção adequado para cada cliente e não possui limite máximo para definir o capital segurado a ser contratado.

Luciana acrescenta ainda que esse produto foi feito para clientes que gostam de ter flexibilidade na forma de pagamento e querem um produto completo e transparente. Por esse motivo, sua venda é totalmente consultiva e feita por profissionais especializados. “Enxergamos um excelente potencial de mercado para esse perfil de produto, pensando em um público que tem necessidades exclusivas. A atuação do corretor na venda desse tipo de produto é fundamental. Ele precisa realmente ser um especialista”, explica a diretora.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS