Um dos alvos da Operação Canal Seguro, 13ª fase da Descarte, é o francês Thierry Claudon, ex-presidente da Caixa Seguros (2001 a 2017)
A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros informou que seu Conselho de Administração aprovou a criação um comitê especial não estatutário para conduzir a análise detalhada sobre as denúncias constantes do processo que originou a busca e apreensão na sede da companhia, segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O conselho indicou, para a composição do Comitê Especial, Otavio Yazbek, membro externo à companhia, a quem competirá as atribuições de coordenador; João Pinheiro Nogueira Batista, membro independente do Conselho de Administração da companhia; Elício Lima, membro do Conselho de Administração da companhia; e Heverton Pessoa de Melo Peixoto, diretor-presidente e de Relações com Investidores da companhia.
Segundo o portal O Antagonista, um dos alvos da Operação Canal Seguro, 13ª fase da Descarte, é o francês Thierry Claudon, ex-presidente da Caixa Seguros (2001 a 2017). Ele foi alvo de busca e apreensão, bloqueio de bens e suspensão de atividades profissionais. Na época dos fatos investigados pela PF e pela Receita, Claudon presidia a Caixa Seguros e a Caixa Vida e Previdência S/A, ambas subsidiárias da Caixa Seguros Holding (CSH), e também era vice-presidente do Conselho de Administração da Wiz Soluções e sócio minoritário e administrador da CNP Assurances Brasil Holding Ltda., empresa que detém o controle da Caixa Seguros Holding S/A, com 51,7% das quotas. Outro investigado é Camilo Godoy, que ocupava o cargo de diretor comercial da Caixa Seguradora e também era membro do Conselho de Administração da Wiz Soluções. Era, ainda, membro do Conselho de Administração da Caixa e Vida Previdência.
Leia mais PF deflagra operação Canal Seguro, que investiga fraudes envolvendo corretora Wiz
Outra notícia que impacta a companhia vem da Caixa Seguridade, que divulgou fato relevante afirmando que a exclusividade da corretora no balcão de seguros da Caixa vai só até 14 de fevereiro de 2021. “A Caixa Seguridade informa ainda que, em linha com seu planejamento estratégico, constituiu corretora de seguros própria no dia 17 de agosto de 2020, que terá a exclusividade no Balcão Caixa a partir de 15 de fevereiro de 2021.
No comunicado, a Wiz reitera que desconhece qualquer indício da prática de ilícitos pela companhia, sendo que os fatos apurados datam do período compreendido entre 2014 e 2016; e pelas informações e documentos que teve acesso até o presente momento, identificou que os fornecedores mencionados na decisão judicial não prestam mais serviços à companhia.