Icatu Seguros aposta em microfinanças no Nordeste

A expectativa é de que, até dezembro, este número ultrapasse 1,5 milhão

A Icatu Seguros, líder entre as independentes em Vida, Previdência e Capitalização, já colhe os resultados de sua parceria com o Banco do Nordeste. Desde maio, quando a operação teve início, a companhia registrou crescimento de sua carteira e já trabalha com 45% da base do banco. Cerca de 1,1 milhão de clientes já possuem seguros de Vida e Prestamista. A expectativa é de que, até dezembro, este número ultrapasse 1,5 milhão. 

O acordo entre a Icatu Seguros e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) permite a distribuição de seguros de Vida, Prestamista e Previdência da seguradora nos canais do banco. Com isso, a seguradora passou a disponibilizar produtos em todos os canais do BNB – maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, com 292 agências no Nordeste, norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Além da rede de agências, o Banco dispõe de 685 postos de atendimento exclusivo para a área de microfinanças.

“A Icatu possui um portfólio completo de produtos de Vida e Previdência, já o BNB é especialista na distribuição de microcrédito. Nosso propósito é democratizar o acesso a soluções e proteção das famílias e do planejamento financeiro dos clientes do BNB, que é referência no país ao atuar como agente do desenvolvimento sustentável da região”, afirma Henrique Jenkins, diretor regional da Icatu no Nordeste.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS