Prudential realiza hacktaon

Jornada reuniu equipes compostas por colaboradores da companhia e teve o objetivo de fomentar novas ideias e projetos nos trilhos da inovação e transformação digital da seguradora

Fonte: Prudential do Brasil

Em linha com o objetivo de lançar novos projetos nos trilhos da inovação e da transformação digital, a seguradora Prudential do Brasil – a maior independente do país no mercado de seguros de pessoas – acaba de realizar sua 1ª edição do Hackaton, termo que vem da junção de ‘hack’ (hackear) e ‘marathon’ (maratona, em inglês). A jornada, que aconteceu de forma virtual nos dias 28 e 29 de agosto pela plataforma Webex, reuniu equipes compostas por cerca de 65 colaboradores da companhia com um propósito em comum: fomentar ideias e novos projetos para agregar valor ao negócio da seguradora. A dinâmica ‘Hackaton’ é muito conhecida no mercado e surgiu com as startups, com o perfil de funcionar como um grande celeiro de ideias tendo o objetivo de entregar um produto final o mais prototipado possível para ser colocado em prática nas empresas.

O Hackaton da Prudential do Brasil contou com algumas etapas, como inscrição de ideias pelos colaboradores, definição de temas a partir dos filtros das propostas recebidas, inscrições dos funcionários nos temas que sentissem mais afinidade e divisão das equipes para a realização dos dois dias de dinâmica. Com um detalhe: foram mais de 24h de trabalho e dedicação ininterruptos, como preza uma boa maratona.

Entre os temas definidos para a realização da dinâmica estavam a Jornada do Cliente, Jornada do Corretor e a Jornada Financeira. O primeiro lugar ficou com a equipe que trabalhou na Jornada do Corretor, a qual elaborou um novo projeto – ainda em segredo – que pretende facilitar e organizar as informações dos corretores franqueados para a rotina de trabalho. O segundo lugar foi ocupado pela equipe da Jornada do Cliente, com uma nova solução digital para ser entregue aos beneficiários das apólices dos seguros de vida, e, fechando o terceiro lugar, a Jornada Financeira, com um projeto para facilitar todas as transações dessa área. As equipes foram premiadas com um ‘Apple Watch’ ou uma ‘Alexa’ para cada integrante.

“Estamos muito orgulhosos com a nossa primeira edição do Hackaton. A experiência traduziu, de maneira simples, o empenho da companhia em inovar e se transformar a partir dos nossos próprios talentos, que são os nossos funcionários. O sentimento visto de integração, de soma e entrega para novas soluções que gerem ainda mais valor para áreas estratégias da empresa nos traz muito orgulho. É a Prudential do futuro sendo construída”, destaca o CIO da empresa, André Schenkel.  

O planejamento para desenvolver o evento envolveu diversas áreas da empresa, como Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Compliance e Marketing, entre outras. Tudo para garantir a qualidade, eficiência e funcionalidade da jornada. “Fizemos questão de seguir todas as regras, normas e o direcionamento da empresa, além de contar com um corpo de jurados de diversas áreas para avaliar os projetos propostos a partir de critérios como usabilidade e inovação”, completa Nubia Barbosa, gerente de Planejamento Estratégico em Tecnologia da Informação.

Para os colaboradores que participaram da primeira edição do evento, a dinâmica trouxe, mais do que qualquer premiação, a oportunidade de aprender ainda mais sobre o negócio da empresa e as diversas áreas que compõem a companhia. “Foi uma experiência bastante enriquecedora, pois tivemos o privilégio de interagir com outros colegas que não fazem parte do mesmo setor e da rotina de trabalho, além de mostrar e desenvolver novas aptidões em prol de um mesmo projeto. Aprendi ainda mais sobre o negócio da companhia e sua operação global”, finaliza Beatriz Caetano, da área de Digital, que integrou a equipe vencedora da 1ª edição do Hackaton da Prudential do Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS