A pandemia era um risco previsto. Inesperado foi a falta de gestão

A revista pode ser acessada gratuitamente pelo link https://www.mdsinsure.com/pt/fullcover/  

A pandemia era um risco previsto. Inesperado foi constatar que pouco se fez para prevenir este risco considerado um dos piores da história da humanidade e que já constava no ranking dos mais temidos pelos gestores há tempos e foi um dos elencados na divulgacão do ranking durante a reunião anual do G-20, tradicionalmente realizada no mês de janeiro, em Davos, Suíça, ressaltou Paula Rios, editora-chefe da FULLCOVER e diretora executiva da HighDome pcc. No mundo, a covid-19 já infectou quase 30 milhões de pessoas e matou cerca de 941.345 doentes. O Brasil foi o quinto país com maior taxa diária de coronavírus por um milhão de habitantes em agosto, aponta levantamento divulgado pela revista The Lancet com dados de 91 nações.

Outro alerta que os principais especialistas do mercado de seguros fazer é quanto as mudanças climáticas, que já causam perdas, mas que podem se agravar muito mais se o gerenciamento de risco não for intensificado. “Se os responsáveis acordarem e aceitarem o suporte as seguradoras, podemos evitar outras perdas como esta que a pandemia traz para todos, tanto em mortes, como financeira e de saúde”, acrescentou. 

José Manuel: “O novo cenário gerado pela pandemia e todas as mudanças trazem um futuro de incertezas”

Paula falou com jornalistas nesta manhã durante o lançamento da 13ª edição da FULLCOVER, revista editada pela MDS, uma das principais corretoras do País. A edição aborda exatamente esse novo mundo e como as pessoas podem administrar os riscos presentes nele a fim de viver uma vida mais segura.  “O ano de 2020 é um divisor de águas para o mundo, principalmente em questões ligadas ao bem estar, à segurança, às relações de trabalho e ao meio ambiente. O novo cenário gerado pela pandemia e todas as mudanças trazem um futuro de incertezas”, cita o editorial assinado pelo CEO Global, José Manuel Dias da Fonseca.

“Tempestades nunca antes vistas, furacões, incêndios florestais e pandemias (como a mais recente, do COVID-19, que em tão pouco tempo lançou o caos no nosso modo de vida e economias) ameaçam a sobrevivência da humanidade como espécie. Depois de as nossas ações terem causado a extinção de muitas outras espécies, surge a pergunta: seremos nós a seguir? Durante muitos anos, seguradores e resseguradores estiveram na linha da frente da gestão de risco, porém, nunca antes o número crescente de desafios e incertezas lhes exigiu que identificassem tantas novas formas de gerir o risco ou encontrassem novas soluções”, evidencia o texto que abre a FULLCOVER #13.  

Couto: “Nós temos que criar soluções para prever e mitigar riscos, trazendo mais segurança para empresas e pessoas”

O CEO da MDS Brasil reitera o viés de prestação de serviço que marca a companhia e a publicação. “Nós temos que criar soluções para prever e mitigar riscos, trazendo mais segurança para empresas e pessoas. Compartilhar informações e ter um time de especialistas em uma revista 100% focada no nosso mercado é algo que reforça o nosso posicionamento e mostra a nossa vanguarda como companhia global”, finaliza Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink.

“Reunir formadores de opinião para compartilhar, em primeira mão, o conteúdo da revista FULLCOVER é um privilégio. Por meio das nossas ações, queremos disseminar conhecimento sobre o setor de seguros e gestão de riscos e contribuir com o fortalecimento do nosso mercado”, diz Beatriz Cabral, responsável global por Marketing de Performance e Comunicação do Grupo MDS. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS