Unidade da Alphabet forma parceria com Swiss Re para fornecer seguros a empregadores

Fonte: Reuters

A Verily, divisão de ciências da vida da Alphabet, está fazendo parceria com a resseguradora Swiss Re para lançar uma unidade para fornecer seguro contra prejuízos, um produto financeiro adquirido por empregadores para cobrir custos de saúde inesperados de funcionários.

A subsidiária, Coefficient Insurance Company, será apoiada pelo braço comercial de seguros da Swiss Re, que também está fazendo um investimento minoritário na nova empresa, disse a Verily nesta terça-feira.

“A Coefficient visa reduzir os pontos cegos e fornecer maiores mecanismos de controle de custos para empregadores autofinanciados”, disse o presidente-executivo da Verily, Andy Conrad, em comunicado.

Os acordos de autosseguro são cada vez mais comuns entre os grandes empregadores, que normalmente pagam às seguradoras de saúde para administrar seus benefícios de saúde, mas cobrem eles próprios os seus custos.

A Verily, que antes fazia parte da unidade de pesquisa e desenvolvimento do Google, se uniu a várias empresas farmacêuticas em projetos que vão desde pesquisas sobre robôs cirúrgicos até o desenvolvimento da tecnologia de escaneamento de retina para detecção precoce de algumas doenças oculares.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS