Fonte: Reuters
A Verily, divisão de ciências da vida da Alphabet, está fazendo parceria com a resseguradora Swiss Re para lançar uma unidade para fornecer seguro contra prejuízos, um produto financeiro adquirido por empregadores para cobrir custos de saúde inesperados de funcionários.
A subsidiária, Coefficient Insurance Company, será apoiada pelo braço comercial de seguros da Swiss Re, que também está fazendo um investimento minoritário na nova empresa, disse a Verily nesta terça-feira.
“A Coefficient visa reduzir os pontos cegos e fornecer maiores mecanismos de controle de custos para empregadores autofinanciados”, disse o presidente-executivo da Verily, Andy Conrad, em comunicado.
Os acordos de autosseguro são cada vez mais comuns entre os grandes empregadores, que normalmente pagam às seguradoras de saúde para administrar seus benefícios de saúde, mas cobrem eles próprios os seus custos.
A Verily, que antes fazia parte da unidade de pesquisa e desenvolvimento do Google, se uniu a várias empresas farmacêuticas em projetos que vão desde pesquisas sobre robôs cirúrgicos até o desenvolvimento da tecnologia de escaneamento de retina para detecção precoce de algumas doenças oculares.