Aumenta em 34% a contratação de seguros mais enxutos em 2020

Fonte: Tex

Uma tendência percebida pela TEx Tecnologia, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, mostra que o seguro completo, conhecido como compreensivo, vem perdendo espaço para os seguros mais enxutos. Segundo dados observados no TEx Analytics, plataforma de inteligência de dados da insurtech, a contratação desse tipo de seguro (mais econômico) cresceu 34% somente neste período (março a julho de 2020). 

Genildo Dantas, gerente de inteligência de dados da TEx Tecnologia, destaca a mudança do perfil do segurado, que tem procurado novos tipos de produtos, como o seguro exclusivo para roubo e furto que teve aumento de 31%. “Há alguns anos praticamente não existiam opções, hoje temos mais de cinco seguradoras oferecendo esse tipo de cobertura. O roubo e furto é uma das principais preocupações nas grandes cidades e vem angariando novos clientes que não possuíam nenhum tipo de seguro”, revela. 

Ainda de acordo com números observados no TEx Analytics, outra modalidade que vem crescendo são os seguros “lights“, que possuem coberturas mais reduzidas e reduções dos serviços oferecidos, como por exemplo, cobertura de terceiros limitada em R$ 50 mil e não inclusão de reparo em residências. “Notamos um aumento de 32% na procura por esse tipo de produto, tanto que as seguradoras estão oferecendo produtos cada vez mais adequados e personalizados às necessidades dos clientes”, explica o gerente de inteligência de dados. 

O executivo também destaca que o corretor é a melhor pessoa para orientar os clientes na escolha das diversas modalidades de seguro. “Nem sempre os seguros enxutos são mais baratos que o seguro completo. Procure sempre um corretor de seguros”, alerta. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS