Icatu investiu, no último ano, R$ 116 milhões em ações ligadas à inovação

Missão é acelerar soluções digitais para clientes, corretores, parceiros e startups

Fonte: Icatu

A Icatu investiu no último ano mais de R$ 116 milhões em ações ligadas à inovação em negócios e tecnologia. Uma das iniciativas de maior destaque é o Portal de APIs. Foi graças a plataforma aberta ao acesso de desenvolvedores que a seguradora realizou a primeira venda 100% digital de Previdência pelo aplicativo de um banco digital.

Criado em 2018, o portal de APIs da companhia soma 19 parceiros, entre bancos digitais, corretoras e startups, que utilizam regularmente a plataforma, testando e criando soluções e possibilidade de novos negócios. Um dos ativos para o sucesso da plataforma é a integração entre os times de TI e a área comercial.

“Com equipes multidisciplinares trabalhando através da metodologia ágil, conseguimos dar esse grande passo dentro do irreversível movimento de inovação da companhia. A criação do Portal foi um divisor de águas em nosso processo de aceleração digital, permitindo que nos aproximássemos de importantes players do mercado como insurtechs e fintechs”, avalia José Loureiro, diretor de Tecnologia e Projetos da Icatu Seguros.

Outro diferencial é o laboratório de Analytics aplicado ao negócio, que orienta na tomada de decisões sobre temas como o desenvolvimento de produtos e serviços e até mesmo gestão de marca. Aqui, mais do que coletar dados, a empresa está orientada para a gestão e análise dos insights gerados pelas diversas ferramentas, incluindo o uso de Inteligência Artificial.

“Hoje contamos com uma equipe de tecnologia especializada no core business da empresa, o que nos garante uma alta performance e continuidade no processamento das operações. As iniciativas adotadas nos últimos dois anos refletem em melhores entregas para nossos clientes, parceiros e corretores e nos fazem avançar em um ambiente cada vez mais digital e tecnológico”, finaliza Loureiro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS