O estado com maior número de novos registros é São Paulo, com 6.085 registros, seguido pelo Rio de Janeiro, com 1917 profissionais
A área dedicada aos corretores no site da Superintendência de Seguros Privados (Susep) disponibilizará, a partir de amanhã (5), gráficos com informações estatísticas sobre a categoria. O objetivo é ampliar os benefícios da modernização trazida com a nova plataforma tecnológica e dar condições, por exemplo, ao profissional desta área se “observar” no contexto do setor.
Uma das novidades é a possibilidade de visualizar a distribuição de corretores por estados/regiões do Brasil. Em apenas 10 dias de implementação, o novo sistema já contabiliza mais de 14,3 mil profissionais cadastrados. O estado com maior número de novos registros é São Paulo, com 6.085 registros, seguido pelo Rio de Janeiro, com 1917 profissionais.

A Susep criou esta plataforma exclusiva para o novo sistema, online e gratuita, para garantir o registro aos profissionais com agilidade e eficiência, após o fim da validade da MP 905/2019, e durante a pandemia do Covid-19. Outro avanço do sistema é que inclui identificação por foto (selfie) portanto o documento utilizado na hora de realizar o cadastro, a exemplo das medidas mais atuais adotadas por empresas de tecnologia e instituições financeiras, para garantir mais segurança aos processos.
Para acessar as informações sobre seu setor, basta que o profissional acesse o item “CORRETORES” no menu do site da autarquia http://www.susep.gov.br/.
Fenacor – O movimento da Susep tem sido criticado por Armando Vergilio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros ( Fenacor). “Realizamos uma reunião virtual com todos os presidentes de Sindicatos filiados e a decisão foi unânime” revelou o presidente da Federação, Armando Vergilio, ao participar ontem de “live organizada pelo portal CQCS, disse ele. Ele se refere a circular 6061.20 da Susep sobre o recadastramento da categoria, com prazo estipulado até 31 de julho.
“Vamos continuar procurando construir um diálogo com a Susep. Não faz sentido a superintendência simplesmente determinar normas e regras sem o diálogo com o mercado, com os corretores de seguros, de uma forma que não leva em consideração o futuro desse mercado a longo prazo”, destacou ele na live realizada pelo CQCS.
Denise, em que link esta esta informação, pois no item Corretor somente constra sobre o recadastramento e cadastro