Susep traz novas estatísticas sobre corretores e já contabiliza 14,3 mil inscritos

O estado com maior número de novos registros é São Paulo, com 6.085 registros, seguido pelo Rio de Janeiro, com 1917 profissionais

A área dedicada aos corretores no site da Superintendência de Seguros Privados (Susep) disponibilizará, a partir de amanhã (5), gráficos com informações estatísticas sobre a categoria. O objetivo é ampliar os benefícios da modernização trazida com a nova plataforma tecnológica e dar condições, por exemplo, ao profissional desta área se “observar” no contexto do setor.

Uma das novidades é a possibilidade de visualizar a distribuição de corretores por estados/regiões do Brasil. Em apenas 10 dias de implementação, o novo sistema já contabiliza mais de 14,3 mil profissionais cadastrados. O estado com maior número de novos registros é São Paulo, com 6.085 registros, seguido pelo Rio de Janeiro, com 1917 profissionais.

A Susep criou esta plataforma exclusiva para o novo sistema, online e gratuita, para garantir o registro aos profissionais com agilidade e eficiência, após o fim da validade da MP 905/2019, e durante a pandemia do Covid-19. Outro avanço do sistema é que inclui identificação por foto (selfie) portanto o documento utilizado na hora de realizar o cadastro, a exemplo das medidas mais atuais adotadas por empresas de tecnologia e instituições financeiras, para garantir mais segurança aos processos.

Para acessar as informações sobre seu setor, basta que o profissional acesse o item “CORRETORES” no menu do site da autarquia http://www.susep.gov.br/.

Fenacor – O movimento da Susep tem sido criticado por Armando Vergilio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros ( Fenacor). “Realizamos uma reunião virtual com todos os presidentes de Sindicatos filiados e a decisão foi unânime” revelou o presidente da Federação, Armando Vergilio, ao participar ontem de “live organizada pelo portal CQCS, disse ele. Ele se refere a circular 6061.20 da Susep sobre o recadastramento da categoria, com prazo estipulado até 31 de julho.

“Vamos continuar procurando construir um diálogo com a Susep. Não faz sentido a superintendência simplesmente determinar normas e regras sem o diálogo com o mercado, com os corretores de seguros, de uma forma que não leva em consideração o futuro desse mercado a longo prazo”, destacou ele na live realizada pelo CQCS.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS