Mitsui Sumitomo Seguros registra alta de 48% nas vendas no 1o. trimestre

Apesar do bom desempenho, a companhia prevê um desafio grande, com futuro incerto no que diz respeito a dimensão dos impactos do COVID-19 nos negócios

A Mitsui Sumitomo Seguros fechou o primeiro trimestre de 2020 com R$ 153 milhões de prêmios emitidos. O valor supera as metas que a companhia havia estabelecido, apresentando um crescimento de 48% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

O índice de sinistralidade no período foi de 60%, apresentando uma redução de 3 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa foi impactada pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro e Fevereiro.

O vice-presidente da Mitsui Sumitomo Seguros, Helio Kinoshita, observa que no primeiro trimestre a companhia apresentou um desempenho excepcional superando as metas, mas prevê um desafio grande, ainda muito incerto no que diz respeito a dimensão dos impactos do COVID-19 nos negócios.

“Será o período que sentiremos a crise impactando a nossa produção negativamente, mesmo com a possível redução da quantidade de sinistros. Estamos monitorando os índices de inadimplência diariamente, pois face às dificuldades financeiras das empresas e indivíduos, este monitoramento se faz necessário para equalizarmos esta situação aos corretores e clientes”, conta.

Para enfrentar os desafios que a pandemia impõe, a Mitsui Sumitomo Seguros estará focada no Renova Fácil, uma ferramenta que agiliza o processo de renovação dos seguros de Automóvel, Residência e Empresa. O objetivo é manter as condições de aceitação, sem necessidade de vistoria ou inspeção, manutenção do prêmio igual ou inferior ao da vigência anterior e sem a necessidade operacional por parte da Corretora, e ainda, com pagamento em 10 vezes sem juros.

#naodemita – O grupo japonês também aderiu ao movimento #nãodemita, criado para tentar reduzir os efeitos da crise, se comprometendo a não demitir durante o período da pandemia causada pelo COVID-19.“Quero retribuir o comprometimento e toda a dedicação que está sendo comprovada no dia a dia do trabalho remoto pelos nossos colaboradores”, afirma Kinoshita.

O executivo garante que o quadro de funcionários será mantido e não estão sendo medidos esforços para que a Mitsui Sumitomo Seguros continue focada em atender aos clientes, com total profissionalismo, e mantendo o valor integridade nas relações com parceiros, sejam funcionários, familiares, fornecedores, corretores e segurados.

A seguradora reitera que esta situação deva ser olhada de maneira positiva: “Devemos considerar esta realidade e enxergar como podemos transformar esse momento de crise em oportunidades, para tornar nossos negócios ainda mais competitivos”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS