Apesar do bom desempenho, a companhia prevê um desafio grande, com futuro incerto no que diz respeito a dimensão dos impactos do COVID-19 nos negócios
A Mitsui Sumitomo Seguros fechou o primeiro trimestre de 2020 com R$ 153 milhões de prêmios emitidos. O valor supera as metas que a companhia havia estabelecido, apresentando um crescimento de 48% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
O índice de sinistralidade no período foi de 60%, apresentando uma redução de 3 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa foi impactada pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro e Fevereiro.
O vice-presidente da Mitsui Sumitomo Seguros, Helio Kinoshita, observa que no primeiro trimestre a companhia apresentou um desempenho excepcional superando as metas, mas prevê um desafio grande, ainda muito incerto no que diz respeito a dimensão dos impactos do COVID-19 nos negócios.
“Será o período que sentiremos a crise impactando a nossa produção negativamente, mesmo com a possível redução da quantidade de sinistros. Estamos monitorando os índices de inadimplência diariamente, pois face às dificuldades financeiras das empresas e indivíduos, este monitoramento se faz necessário para equalizarmos esta situação aos corretores e clientes”, conta.
Para enfrentar os desafios que a pandemia impõe, a Mitsui Sumitomo Seguros estará focada no Renova Fácil, uma ferramenta que agiliza o processo de renovação dos seguros de Automóvel, Residência e Empresa. O objetivo é manter as condições de aceitação, sem necessidade de vistoria ou inspeção, manutenção do prêmio igual ou inferior ao da vigência anterior e sem a necessidade operacional por parte da Corretora, e ainda, com pagamento em 10 vezes sem juros.
#naodemita – O grupo japonês também aderiu ao movimento #nãodemita, criado para tentar reduzir os efeitos da crise, se comprometendo a não demitir durante o período da pandemia causada pelo COVID-19.“Quero retribuir o comprometimento e toda a dedicação que está sendo comprovada no dia a dia do trabalho remoto pelos nossos colaboradores”, afirma Kinoshita.
O executivo garante que o quadro de funcionários será mantido e não estão sendo medidos esforços para que a Mitsui Sumitomo Seguros continue focada em atender aos clientes, com total profissionalismo, e mantendo o valor integridade nas relações com parceiros, sejam funcionários, familiares, fornecedores, corretores e segurados.
A seguradora reitera que esta situação deva ser olhada de maneira positiva: “Devemos considerar esta realidade e enxergar como podemos transformar esse momento de crise em oportunidades, para tornar nossos negócios ainda mais competitivos”.