Seguradoras debatem D&O para entidades de previdência fechada

Fonte: Boletim Acontece, da Abrapp

Os dirigentes das Entidades Sistemicamente Importantes (ESIs) se reuniram na última quinta, 31 de outubro, na sede da Abrapp em São Paulo, para tratar de temas referentes à fiscalização dos Tribunais de Contas e da cobertura de seguros D&O. A reunião das ESIs realizou ainda um debate entre os dirigentes das entidades e representantes do mercado segurador e da Apoena, que é a corretora parceira do Sindapp no oferecimento do seguro D&O para dirigentes.

“Promovemos um rico debate com a presença das seguradoras com o objetivo de conhecerem melhor as peculiaridades do sistema, para que as coberturas possam chegar a um maior número de pessoas em nosso sistema”, comenta Luís Ricardo. “Houve um grande interesse por parte das seguradoras com quem trabalhamos. E a avaliação do encontro foi muito pos itiva para buscar maior entendimento para uma melhor precificação dos riscos envolvidos nas coberturas”, diz Wesley Crespo, Diretor da Apoena.

Participaram representantes da Zurich, Liberty, Axa, Austral, Argo e AIG. Atualmente, 67 EFPC já contratam o seguro D&O oferecido pelo Sindapp em parceria com a Apoena e as seguradoras, informa Mizael Machado Vaz, Diretor da Apoena.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS