AXA investe em marketing e inovação para impulsionar crescimento em 2020

Ser um parceiro de valor. Esse é o propósito da campanha global “Know you can” da AXA que estreia na televisão brasileira, em mídias digitais e publicações especializadas nesta segunda-feira. Protagonizada pela tenista Serena Williams, a campanha desperta no público a autoconfiança e a capacidade de superação, além de posicionar a marca AXA como o parceiro capaz de impulsionar as pessoas a irem além. “A figura da Serena Williams é muito potente, reforça a força da marca AXA e traduz a ideia de que podemos ir além. A AXA quer se posicionar como parceiro de confiança, próximo e que impulsiona parceiros e clientes em direção a suas conquistas”, afirma Erika Medici, vice-presidente comercial e marketing da AXA no Brasil.

A campanha também marca o lançamento do Portal do Corretor, que vai agilizar o contato entre a seguradora e os parceiros, e do Empresa Flex, seguro que atende à demanda de proteção para pequenas e médias empresas. Saiba mais detalhes nesta entrevista concedida por Erika Medici: 

Por que “Know you can”?

A nomenclatura em inglês se dá por ser uma campanha global e que chega no Brasil, um dos países prioritários para o grupo, num momento muito especial. 2019 foi um ano muito intenso, com nosso primeiro resultado positivo, com lucro líquido de R$ 5 milhões no primeiro semestre, com transformação, evolução e mudança de mindset para uma companhia mais ágil, mais humana, mais aberta e diversa. Know You Can é um bom jeito de resumir isso tudo. Aproximando o Know You Can do imaginário brasileiro, penso que a superação é algo que faz parte do nosso DNA cultural, mas precisamos avançar no entendimento dos riscos, na cultura do planejamento, da construção de pontes para um futuro mais seguro e estável.

https://www.youtube.com/watch?v=qCH3pMkJr_I

Qual a estratégia da AXA no Brasil?

O Brasil está entre os seis mercados de alto potencial de crescimento para o grupo AXA. Somos uma operação jovem, de cinco anos, com um longo caminho pela frente e com o background e a força do maior grupo segurador do mundo no segmento de P&C. Estamos focados em crescer de forma sustentável, estabelecer parcerias de valor com corretores e clientes. Este ano, abrimos um espaço importante com corretores que ainda não trabalhavam conosco e vamos continuar. Acredito que temos transmitido no dia a dia os valores da marca – a solidez do grupo, a proximidade, a capacidade de responder rapidamente às demandas de mercado.

A AXA tem investido em inovação de produtos e em marketing para que o corretor, principal canal de vendas da companhia, possa conquistar mais clientes. Qual o valor o investimento em inovação e em marketing em 2019?

Não posso citar os valores, mas está dentro do princípio de crescimento sustentável, adequado ao momento da companhia e à nossa ambição para o próximos ciclo. 

Nossa operação ganha escala e precisamos de plataformas digitais para acompanhar o crescimento e garantir uma jornada eficiente para parceiros e clientes. Por isso nos dispusemos a ouvir os corretores, viajamos pelo Brasil, fizemos Fóruns de Escuta dedicados a temas importantes e estamos nos reinventando – e a campanha publicitária, o Portal e o Novo Empresa Flex tem a ver com esse movimento. Está tudo amarrado a nossa proposta de valor e nossa ambição de crescimento para o Brasil, que passa pelo Commercial Lines e por uma maior aproximação do varejo de seguros – pequenos e médios corretores.

Qual o diferencial da Plataforma do Corretor?

A ferramenta permitirá aos corretores acompanhar sua produção em Comercial Lines e Massificados e realizar atividades operacionais de forma autônoma, com muita rapidez. Através do Portal será possível consultar apólices e endossos, provisionamento de comissão, extrato e solicitar prorrogação e emissão de 2ª via de boletos. Essas novidades somam-se ao que você já era possível encontrar na nossa plataforma de cotação para produtos massificados. O mindset é este: estamos em constante aprimoramento e vamos continuar.

E do produto Empresa Flex?

A AXA renova o Empresa Flex, que atende comércios, empresas de serviços para PME e agora também está disponível também para indústrias com riscos até R$ 30 milhões, com aceitação e precificação simplificadas, além de questionários customizados de acordo com o ramo de atividade. O aprimoramento do produto tem o objetivo de impulsionar nossa parceria com os pequenos e médios corretores e torna os benefícios do seguro mais tangíveis, o que é fundamental no processo da venda. O produto apresenta diferenciais como a cobertura para equipamentos utilizados em home office, para danos a jardins de inverno ou ao ar livre e proteção para vazamentos ocasionados por sprinklers, tanques ou tubulações. O Empresa Flex oferece, ainda, coberturas específicas para o segmento de Concessionárias, como proteção para veículo em exposição em feiras ou lojas; veículos armazenados em locais de terceiros e cobertura de responsabilidade civil para a concessionária.

https://www.youtube.com/watch?v=HJB5HDwmNn4

Quais os desafios de 2020 e o que já planejou no orçamento de próximo ano para sustentar o crescimento do grupo no Brasil?

Em 2020, vamos seguir expandindo nossa presença junto aos pequenos e médios corretores, o que passa também pela ampliação da Filial Digital. A plataforma vai ser aprimorada para garantir aos corretores mais funcionalidades e mais automaticidade. Em poucos cliques/toques ele resolve a vida. O que estamos buscando é o melhor do dois mundos: plataformas eficientes e relacionamento próximo. Isso é valor na nossa perspectiva. Dentro dessa perspectiva, pretendemos nos diferenciar na entrega de produtos massificados, com coberturas e serviços inovadores.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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