Objetivo é oferecer uma alternativa 100% digital para clientes que não são atendidos pelos produtos disponíveis atualmente no mercado
Com o objetivo de oferecer uma alternativa para clientes que não são atendidos pelos produtos disponíveis atualmente no mercado, o Banco Inter, que tem a Liberty com parceira, lança a opção de seguro auto contra danos causados a terceiros, com contratação 100% digital.
A adesão é feita sem a necessidade de vistoria do veículo e garante exclusivamente cobertura para danos materiais e corporais causados a outras pessoas envolvidas no acidente, com proteção, inclusive, para carros antigos, com até 25 anos de fabricação. Também inclui assistência 24 horas, com chaveiro, socorro mecânico, táxi e guincho, além de sorteio de mensal de capitalização no valor de R$ 5 mil.
Segundo informações do banco enviadas ao blog Sonho Seguro, o seguro auto contra terceiros irá complementar o portfólio de cuidados com automóvel, junto com o seguro auto tradicional, que é comercializado desde 2017. “Dessa forma, nossa expectativa é ampliar nossa carteira de seguros digitais, atraindo clientes que não têm interesse ou necessidade de contratar um seguro tradicional e agora contam com uma nova opção de contratação”, disse Paulo Padilha, diretor executivo da Interseguros, corretora do banco.
O produto está disponível para contratação por qualquer cliente com acesso ao app do Banco Inter. Em junho, o banco digital contabilizava 2,5 milhões de correntistas.”Nossa estratégia de comunicação é feita de forma segmentada, com comunicações específicas para grupos com maior fit com o produto. A estratégia inclui envio de e-mails, pushes, posts em redes sociais do Banco, como por exemplo, vídeo explicativo no canal do YouTube. Com essas ações, nossa ideia é reforçar o posicionamento da Interseguros e a oferta diversificada de seguros digitais”, acrescentou.
O pagamento pode ser feito em 10 vezes de R$ 54,08. “Nosso objetivo é garantir uma proteção com preço mais acessível para quem dirige com responsabilidade, mas não quer assumir o risco no caso de se envolver em um acidente, provocando danos materiais ou físicos a outras pessoas”, explica Paulo Padilha, diretor executivo da Inter Seguros.
A cobertura contempla qualquer veículo, incluindo carros, motos, ônibus, vans, caminhões e bicicletas. Também se estende a eventuais prejuízos causados contra imóveis residenciais e comerciais, públicos e privados. A apólice também contempla pedestres vítimas de danos corporais ou morte.