AIG apresenta seguros para um grupo de jovens empreendedores

No meio de tantos algoritmos e dessa correria danada para lucrar num cenário de mudanças e assim manter o interesse no acionista no negócio, uma pausa para o que realmente vai dar sustentabilidade para qualquer estratégia vencedora no futuro: o amor no coração.

Pelo terceiro ano, a AIG realiza a ação Empresário Sombra. Segundo explica Mariangela Morenghi, coordenadora de comunicação, abril é o mês do voluntariado na seguradora. “Hoje trouxemos 15 jovens de uma escola pública, que cursam entre o primeiro e terceiro ano do ensino fundamental. O objetivo é mostrar a eles o dia a dia de uma seguradora e abrir na mente deles outras possibilidades de profissões além das mais procuradas, como medicina”, cita.

Todos os jovens estão acompanhados de tutores, ou seja, funcionários da AIG que mostram a eles como é a rotina de trabalho em uma seguradora. Hector Dias de Araújo, que cursa o segundo ano, está decidido: quer ser empreendedor e atuar em tecnologia. “Gostei muito de conhecer como o Jorge, que cuida de negócios públicos, como é trabalhar em uma seguradora e saber que várias profissões se encaixam neste setor, como engenheiros, advogados, especialistas em marketing e tantas outras profissões”.

Nicole: Sinistro é muito legal

Realmente, medicina está no sonho de consumo de alguns deles. Nicole Yourrana, de 17 anos, é uma delas. “Se o plano A não der certo, certamente vou avaliar uma profissão em seguros”, contou ao blog Sonho Seguro. Sua colega, Maria Paula, ainda não decidiu a profissão que vai abraçar, mas certamente vai considerar trabalhar em uma seguradora depois de ter conhecido um pouco o departamento de sinistro visitado por sua amiga Nicole. “Nunca imaginei que um acidente era um sinistro. E quanta coisa podemos fazer neste departamento”, comentou.

Fiquei orgulhosa de noticiar uma ação tão legal. Coisa boa saber que tantos jovens se apaixonaram por seguro ao conhecer um pouco da importância dele na vida dos indivíduos, das famílias, do governo e das empresas. Assim como eu, eles aprenderam o quanto o seguro pode ajudar a reconstruir um sociedade diante de um imprevisto, seja ele a doença, a morte ou perdas materiais e financeiras.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS