A vontade de proteger é o que move a Rede, relata a revista Apólice

Fonte: Revista Apólice, Kelly Lubiato

Pensar fora da “caixa” foi o objetivo da organização da 6ª Convenção da Rede Lojacorr, que termina hoje, em Curitiba. A mensagem central foi mostrar aos 1200 participantes que é fundamental mudar a mentalidade do setor e mostrar ao consumidor que o maior objetivo do setor é levar proteção, seja para a vida, para o patrimônio ou para o futuro, informa a revista Apólice. A tecnologia serve para resolver os problemas que não deveriam existir. O restante, principalmente o sucesso do corretor de seguros, está no relacionamento que ele desenvolve com o seu cliente.

“Nossa convenção será um grande diálogo sobre o tempo intenso de transformação que estamos vivenciando. Tempo de repensar práticas profissionais e buscar novas soluções que gerem crescimento sustentável aos nossos clientes. Juntos, inovamos para continuar cumprindo a nossa missão de proteger”, afirma Diogo Arndt, CEO da Rede. O evento facilitou esta postura através das rodas de negócios, uma oportunidade dos corretores de seguros conversarem com técnicos de seguradoras, tirarem dúvidas ou desenharem novos produtos.

As seguradoras estiveram presentes em Talk Shows, com temas como Tempo de Transformação. A conversa entre os presidentes da Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz; da HDI, Murilo Riedel; da Liberty, Carlos Magnarelli; da Mitsui Sumitomo, Helio Kinoshita; e da Sancor, Leandro Poretti, mediada pela editora da Revista Apólice, Kelly Lubiato, mostrou como o setor de prepara para incorporar a transformação. As mudanças não são apenas em termos de tecnologia, mas também do entendimento de como novos mercados como cidades inteligentes, carros autônomos ou novos públicos irão afetar o setor e a sociedade como um todo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS