Fonte: Líder Seguradora
Para marcar o Dia do Ouvidor, no último dia 16 de março, a Seguradora Líder faz um balanço da atuação desta área no último ano, reunindo os projetos que nasceram com o objetivo de promover a ampliação do atendimento aos segurados e beneficiários do Seguro DPVAT. Entre as principais conquistas, estão a implementação da Central telefônica e a criação de um formulário eletrônico no site da Seguradora Líder para o recebimento de manifestações dos usuários. A Ouvidoria da Seguradora Líder tratou cerca de 9,6 mil casos no ano passado.
Outra ação de destaque do último ano foi a aproximação com órgãos de defesa do consumidor, como a criação de uma linha direta com PROCONS e Defensorias, atendendo eventuais demandas que cheguem por esses canais. Em novembro do ano passado, a Seguradora Líder promoveu um encontro com representantes dos Procons e ouvidorias das Seguradoras Consorciadas, com o objetivo de aprofundar as discussões sobre a importância do diálogo na gestão do Seguro DPVAT, em busca de um atendimento de excelência com todos os segurados e beneficiários.
“A Ouvidoria da Seguradora Líder tem a missão de entender o papel social do Seguro DPVAT e as necessidades dos mais de 209 milhões de brasileiros, mantendo sempre um diálogo aberto com toda a sociedade”, afirma a ouvidora Gisele Garuzi.
Eventuais acionamentos à Ouvidoria podem ser realizados clicando aqui; pela Central Ouvidoria, disponível através do número 0800 021 91 35; por carta endereçada à Rua da Assembleia, 100, 17º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20011-904; ou pelo site Consumidor.gov. Assim que recebidas, as solicitações realizadas por qualquer um destes canais são respondidas em até 10 dias.