Boas perspectivas para o seguro de crédito, segundo CEO da Coface

Embora ainda pouco conhecido pelas empresas, o Seguro de Crédito dá sinais de crescimento para este ano. Além de garantir o negócio contra o não pagamento de dívidas de transações comerciais, as companhias têm buscado essa modalidade como uma garantia para antecipações de recebíveis junto aos bancos.

Marcele Lemos, presidente da Coface, seguradora de créditos, explica ao programa Panorama Seguros que após a crise econômica presenciada pelo país em 2015, os executivos viram a necessidade de proteger seus bens.

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS