Sompo é a seguradora da MRS, com perdas na tragédia de Brumadinho

Mais um seguro para ser acionado na tragédia de Brumadinho (MG), causada pelo rompimento da barragem do Feijão da Vale. A Sompo Seguros é a seguradora da MRS para a ponte férrea e vagões que foram danificados. No entanto, ainda não se sabe se o grupo vai acionar o seu próprio seguro ou se vai esperar a Vale indenizar a perda para que os reparos possam ser iniciados o mais rápido possível. A ponte é da Vale, mas ramal que foi danificado é operado pela MRS.

Além dos seguros já citados pela mídia, como de riscos patrimoniais (Chubb), de responsabilidade civil geral (Allianz), seguro de vida (Bradesco) e também de responsabilidade civil dos executivos, conhecido como Directors & Officers (D&O) (Zurich), outros podem ser acionados, como de residência, que geralmente fornece assistência para limpeza por enchentes, carros, agrícola, máquinas e equipamentos e até mesmo serviços de cesta básica, por exemplo, embutidas em planos de aposentadoria.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS