Insurtech Kakau faz parceria com Essor para vender seguro bike

A Kakau fechou uma parceria com a seguradora Essor, do grupo francês Scor, para a venda de seguros de bicicletas normais e elétricas na plataforma da insurtech. Os novos produtos devem entrar no aplicativo da Kakau em março, quando a estreia a campanha de vendas para divulgar tanto a insurtech como também os produtos. “Estamos muito satisfeitos de ter a Essor como parceira. Ela tem uma operação enxuta, atua em segmentos que nos interessam e com tecnologia de ponta que nos possibilita ter uma grande sinergia”, disse Marcelo Torres, um dos três sócios da Kakau.

Segundo executivo, a parceria contempla dois produtos, mas a expectativa é de que novos seguros, como de patinetes, sejam desenvolvidos para entrar no ar ainda neste ano dentro do projeto micro mobilidade que é um dos nortes da insurtech. “A mobilidade é um tema muito próximo do nosso negócio e certamente teremos muitas novidades daqui para frente”, contou ele ao blog Sonho Seguro.

Uma das coisas que tem inibido o avanço das insurtechs no Brasil é o fato das seguradoras ainda precisarem desenvolver sistemas que conversem com as novatas de seguros. Tecnicamente, o termo APIs, sigla que vem do inglês Application Programming Interface, é o mais citado entre as prioridades de investimentos. As APIs são uma série de padrões e rotinas que visam otimizar as funcionalidades de distintos aplicativos. Dentre os diversos benefícios que essa utilização oferece, está a integração entre softwares em si, que permite abrir espaço para o desempenho de funções sem necessariamente ter a intervenção humana.

A Kakau é um plataforma 100% digital do Brasil, que utiliza a tecnologia para simplificar a aquisição e o uso da cobertura escolhida, e que tem à frente de sua operação, três fundadores.  “Nossas experiências prévias em outros mercados foram essenciais para conseguirmos criar uma plataforma única”, explica o CEO Henrique Volpi. “Temos muito orgulho de tudo o que já fizemos, mas temos o sonho de levar a Kakau para um número ainda maior de brasileiros. Todos merecem o direito de proteger seu patrimônio sem burocracia ou preços abusivos”, comenta.

Volpi realizava um curso sobre Fintechs no MIT, e as InsurTechs foram o tema do seu projeto de conclusão de curso. Henrique é formado em Administração pela PUC-SP e possui especialização em liderança do futuro pela Singularity University. Apaixonado pelas novas tecnologias, como Machine learning e Big data, trabalhou nas áreas de TI de empresas como BMC, EMC Dell e Servicenow. Foi ele quem convidou os outros dois sócios e co-fundadores para começarem um negócio que revolucionaria o mercado de seguros do Brasil. 

Torres trouxe à Kakau conhecimentos em seguros e produtos, através dos seus mais de 20 anos neste setor. Começou sua carreira em Marketing e Vendas na American Express e depois entrou no mercado de Seguros, onde trabalhou para empresas como SulAmérica, Itaú, Generali, AIG e XP Seguros. 

Diogo Russo completa o time de co-fundadores. Formado em Design Multimídia pelo Instituto Europeu de Design, ele possui grande experiência em Marketing (certificado pela OMCP através da Simplilearn), Robótica global e  Realidade virtual e aumentada. Durante dois anos consecutivos participou de um grupo de estudos em Inteligência Artificial na Universidade OCAD, em Toronto (Canadá), liderado pelo FITC (Future. Innovation. Technology and Creativity). 

A Essor, que tem como slogan “A seguradora da inovação”, trabalha com seguros para atender diversos segmentos da economia como agronegócios, construção civil, empresas de logísticas, marítimos, rodoviários e entre outros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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