Tragédia em Brumadinho pode afetar ações de bancos e seguradoras, segundo Upside Investor

Começou a safra de balanços de bancos e uma das preocupações é como a tragédia de Brumadinho (MG), como rompimento da barragem da mineradora Vale, pode afetar as instituições ligadas a seguros. O portal Investing.com traz post do estrategista de Renda Variável da Upside Investor, Shin Lai, no qual afirma que as seguradoras SulAmérica, Porto Seguro e o ressegurador IRB Brasil Re podem ser impactados pelo evento em Brumadinho.

“Embora não tenhamos evidências claras, se a Vale fazia seguro dessas operações. Indiretamente, as seguradoras podem ter custos pelos danos gerados em imóveis, automóveis, bem como riscos civis, e de responsabilidade, portanto, as ações das seguradoras devem ser impactadas de alguma forma pelo evento. Os bancos que em grande parte possuem seguradoras também devem ser impactados”, escreve o estrategista.

O Bradesco divulgará seu balanço de 2018 amanhã, no dia 31. O seguro de vida dos funcionários da Vale são garantidos pela Bradesco Vida e Previdência.

Leia mais Tragédia de Brumadinho só perde em mortes para acidentes com navios e terrorismo

Leia mais  Tragédia de Brumadinho conta com seguro

Leia mais Professor explica como seguradoras ajudam em tragédias como a de Brumadinho


Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS