Susep aprova Santander Auto a operar com capital de R$ 15 milhões

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou as mudanças necessárias para que a Santander Auto, seguradora digital fruto da parceira entre a alemã HDI e o espanhol Santander, comece a operar. Segundo a portaria, a companhia começa com capital social de R$ 15 milhões. A plataforma digital vem sendo construída desde 2018.

Segundo explica Murilo Riedel, CEO da HDI, em suas entrevistas, o Santander Auto fará a emissão, oferta e comercialização de seguros de automóveis, de forma 100% digital, estabelecendo novos patamares de serviços para o mercado de seguros e proporcionando aos clientes uma forma mais simples de contratar e utilizar o seguro auto. 

A estratégia é oferecer seguro de automóvel junto com a plataforma de crédito do Santander em um movimento que aposta na retomada da venda de veículos no País. A Santander está entre os líderes do mercado de crédito para a compra e venda de veículos, com cerca de 22% de market share, e a HDI é a quinta maior no ranking de seguros de automóveis, com uma carteira acima de 1,5 milhão de veículos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS