SulAmérica cresce em Vida e Previdência

A SulAmérica comemora o crescimento acima do setor nos planos de previdência quanto para os seguros de vida, de acodo com dados consolidados até setembro da Superintendência de Seguros Privados (Susep). De forma geral, os produtos de vida da companhia cresceram 14% em vendas ante 9% do mercado. No seguro de vida coletivo o crescimento foi de 8,5% contra 4,5%; já no seguro de vida individual foi 16,8% frente aos 7,3% apresentados pelo setor. No segmento de seguro viagem, o desempenho da SulAmérica foi ainda mais expressivo: 108,7% de crescimento ante 3,6% do mercado.

“Esse efeito é fruto de todo investimento que fazemos para desenvolver novas coberturas, como o DIT (diária por incapacidade temporária), e ferramentas para facilitar a administração dos planos. O VidaWeb é um exemplo, pois permite ao cliente ou corretor de plano coletivo realizar consulta, movimentações, acompanhar emissões de faturamento de forma muito mais simples e eficaz”, declara o Diretor de Vida e Previdência da SulAmérica, Fabiano Lima.

Os fundos de previdência também se destacaram. O volume de reservas de PGBL e VGBL da seguradora subiu 13,6%, enquanto a média de mercado foi de 10,5%. E em termos de captação, a SulAmérica cresceu 14,2%, em um período difícil para o setor, que teve redução de 8,8%. “Dados assim reforçam nossa estratégia de diversificação de investimentos e venda consultiva, levando a melhor solução para cada família”, afirma Fabiano.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS