Mapfre investirá 25 milhões de euros no Fundo Alma Mundi Insurtech

A Mapfre anunciou que investirá 25 milhões de euros e terá um papel de liderança no fundo de capital de risco “Fundo Alma Mundi Insurtech, FCRE”, focado exclusivamente no espaço de insurtech. O fundo, registado na CMV espanhola como Fundo de Capital de Risco Europeu da Alma Mundi Insurtech, é gerido pelo gestor Mundi Ventures. Os investimentos se concentrarão no setor de seguros, especificamente em inteligência artificial e tecnologias de big data. Os investimentos serão feitos principalmente na Europa e em Israel, outro foco de inovação em insurtech.

O fundo foi criado como uma plataforma para a identificação de startups em estágio inicial, cuja tecnologia tem um pedido às necessidades e tendências na indústria de seguros, tanto da perspectiva de otimizar processos internos e geração de produtos e cobrança de clientes. O objetivo da Mapfre, segundo nota divulgada, é dobrar, de um lado, a contribuição para os negócios do grupo e, de outro, obter retorno financeiro de seus investimentos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS