SulAmérica usa o humor para incentivar vendas de Auto no cotador

A SulAmérica desenvolveu uma nova ação de comunicação para potencializar as vendas do seguro de Auto. Ao acessar o cotador auto, os corretores e calculistas são surpreendidos com banners divertidos e que chamam atenção, de modo a incentivar comercialização de coberturas e divulgar novidades.

“O conceito descontraído das comunicações humaniza ainda mais nossa relação com os corretores e calculistas, potencializando as vendas e tornando o processo de comercialização de seguros ainda mais fluido”, comenta o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

Em um dos banners, a companhia faz referência à música O Carimbador Maluco, de Raul Seixas, lançada na década de 80. O famoso trecho “Plunct, Plact, Zuuum” é aplicado na peça, mas a sequência da letra (“não vai a lugar a nenhum”) é substituída pela frase “Vai muito longe sim”. Desta forma, a companhia divulga a novidade de Assistência 24 Horas para motocicletas com o serviço de reboque em caso de pane no veículo.

Outra peça traz a frase “Você pede hambúrguer sem fritas?”, em uma referência ao popular questionamento “Fritas acompanha?”. Neste caso, a companhia incentiva o crossell, quando o corretor oferece dois produtos a um potencial cliente (seguro para automóvel acompanhado de seguro residencial, por exemplo).

A ação de comunicação foi bem recebida pelos corretores. Thamires Lopes, que atua em uma empresa parceira da SulAmérica, destaca que as peças fazem a diferença: “Sem dúvida a campanha chamou muito a atenção. Trata-se de uma forma muito divertida e engraçada de ‘quebrar o gelo’ e tornar a nossa rotina de vendas ainda mais prazerosa”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS