Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e especialista no mercado de seguro de vida e previdência, participou da primeira edição do Congresso Potencialize, da Universidade Corporativa da seguradora Mongeral Aegon, que reuniu 150 corretores parceiros da empresa de todo o Brasil no último dia 2 no Rio de Janeiro.
Molina também destacou a importância do papel do corretor de seguros de vida e previdência para a sociedade, principalmente no cenário atual da longevidade. “Antes um esposo morria aos 40 anos. A esposa viveria apenas mais cinco. Hoje, se um cônjuge morre aos 40, o outro vive, mais 50 anos”, comentou o executivo.
O empresário foi um dos fundadores da operação de seguros do banco Bradesco e da seguradora Icatu. Também dirigiu a Mongeral Aegon, onde hoje é o presidente do Conselho de Administração. A idade não é uma barreira para Molina. Aos 82 anos, segue produtivo. Dentre outras atividades, dedica-se muito ao desenvolvimento de propostas economicamente sustentáveis para a previdência social.