Bradesco lança nova geração de planos de previdência

A Bradesco Vida e Previdência ampliou sua estratégia de atuação, com o lançamento de uma nova geração de fundos de previdência, composta por dois produtos com características inéditas e inovadoras no mercado: o Portfólio Multiestratégia e o Bradesco Multigestores.

Ambos têm em comum, e como principal diferencial, a vantagem de possibilitar ao cliente, a partir de um único plano de Previdência, acesso a várias classes de ativos, no caso do Portfólio Multiestratégia, e a diversos gestores do mercado, no Bradesco Multigestores.

O Portfólio Multiestratégia tem como principal vantagem o fato de permitir que o participante contrate um único plano de previdência e, por meio dele, acesse diversas classes de ativos. A gestão dos recursos é realizada de forma dinâmica, contemplando três perfis de risco: moderado, dinâmico e arrojado. Desta maneira, o participante ganha praticidade, pois não precisa adquirir vários planos para diversificar sua carteira – o que, até então, implicaria em vários contratos, regulamentos, certificados e extratos na mesma quantidade de classes de ativos escolhidas.

Outro aspecto relevante é que, periodicamente, as carteiras recomendadas de previdência privada para cada perfil de participante são rebalanceadas de forma automática, sem que o participante precise contratar ou modificar seu plano. Isso, graças ao modelo de asset allocation desenvolvido pela Bradesco Asset Management – BRAM.

“Hoje, as pessoas querem conveniência e facilidade. Vemos muitos exemplos dessa tendência, principalmente no que diz respeito à utilização de uma enorme gama de aplicativos que facilitam o nosso cotidiano. Então, por que não ter um plano de previdência que realoca os ativos de forma automática, aproveitando ao máximo as oportunidades de mercado? Com o Portfólio Multiestratégia, planejar o futuro ficou muito mais prático para os nossos participantes”, afirma Jorge Pohlmann Nasser, Diretor Presidente da Bradesco Vida e Previdência.

No mesmo conceito, a nova família Bradesco Multigestores representa o primeiro produto do mercado de Previdência Privada brasileiro com esse modelo de arquitetura aberta, ou seja, que permite a aplicação em fundos de vários gestores em um único plano.

Assim, além dos fundos da Bradesco Vida e Previdência, o cliente pode acessar produtos disponibilizados por gestores renomados, selecionados pela BRAM, como Ibiúna, Truxt, Vinci, SPX e outros em fase final de negociação. A alocação dos recursos é feita de forma automática e as movimentações entre os fundos investidos não sofrem incidência de Imposto de Renda.

“A Bradesco Vida e Previdência tem sido pioneira em iniciativas no mercado, por isso estamos lançando o primeiro fundo de investimento em Previdência Privada que visa atender aos participantes que buscam retornos diferenciados, por meio da diversificação e segregação de risco, maior dinamismo e estratégias mais sofisticadas”, destaca Nasser.

Ainda de acordo o Diretor Presidente da Bradesco Vida e Previdência, as novidades não param por aí. “Fomos a primeira empresa a isentar a taxa de carregamento de entrada nos planos de previdência privada, desde novembro de 2017. Agora, estamos isentando, também, a taxa de carregamento de saída dos nossos planos. Sem dúvida, percebemos que o mercado evoluiu e, por isso, precisamos estar atentos para proporcionar aos nossos participantes mais segurança, praticidade e conveniência. Chegamos à nova geração da previdência privada no Brasil”, conclui Nasser.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS