Release
A 1ª Conferência de Diversidade e Inclusão, realizada pela CNseg, a Confederação das Seguradoras, aconteceu hoje, dia 27 de setembro, em sua sede no Rio de Janeiro, reunindo lideranças do mercado segurador brasileiro e internacional. Entre os presentes, a vice-presidente da CNseg e presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, o CEO da Zurich no Brasil e presidente da FenaPrevi, Edson Franco, a CEO do Lloyd’s os London, Inga Beale; e a líder do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão da CNseg, Ana Paula de Almeida Santos.
Em sua fala de abertura, Solange Beatriz ressaltou que, apesar de a diversidade ainda não fazer parte da cultura empresarial brasileira, vê várias seguradoras indo na direção desse movimento. E, segundo ela, isso é importante pois empresas com mais diversidade são mais inovadoras, criativas e engajadas, além de possuírem uma melhor imagem junto aos investidores.
Edson Franco, CEO da Zurich e presidente da FenaPrevi, destacou que é importante que as empresas assumam posições formais sobre o tema da diversidade para que possam ser cobradas no dia a dia. “É isso que torna sério os compromissos”, enfatizou.
A CEO do Lloyd’s of London, que foi a primeira mulher a ocupar esse cargo na empresa, afirmou que é preciso muita coragem para promover a diversidade em um mercado tão conservador quanto o segurador, composto majoritariamente de homens brancos.