Bia chega ao Google Assistance com serviços para clientes da Bradesco Seguros

Release

A assistente digital BIA – Bradesco Inteligência Artificial – chegou ao Google Assistente oferecendo uma série de serviços exclusivos para segurados da Bradesco Seguros. Inicialmente para o segmento Auto, em casos de batida de carro, panes (seca, elétrica ou mecânica), troca de pneu ou ajuda com chaveiro, o usuário poderá solicitar, por mensagem de voz ou escrita, o serviço desejado no Google Assistente. Basta dizer “falar com BIA do Bradesco”, que vamos cuidar de toda a jornada de atendimento, do início ao fim, garantindo agilidade e fluidez na solicitação.

A BIA, implementada em 2017 para clientes do banco, faz parte de um plano amplo do Grupo Bradesco para melhorar a experiência do usuário com o que há de mais moderno em Inteligência Artificial. Hoje, a BIA responde a perguntas escritas ou faladas e tem uma média de 74 mil usuários por dia, tendo já realizado aproximadamente 44 milhões de interações, com 85% de satisfação do usuário. Atualmente, o sistema responde cerca de 5.500 perguntas por hora sobre 82 tipos diferentes de serviços do banco e da seguradora.

“Fomos a primeira seguradora a investir em inteligência artificial e esta é uma tendência mundial, que facilita o dia a dia das pessoas, trazendo agilidade e comodidade” explica Vinicius Albernaz, presidente do Grupo Bradesco Seguros. “A inovação é prioridade na Bradesco Seguros e, por isso, queremos ser úteis para oferecer a melhor experiência para os nossos clientes em todos os momentos”, complementa o executivo.

O Google Assistente é a inteligência artificial do Google para ajudar as pessoas com o seu dia a dia. “Além de trazer toda a ajuda da Busca e de nossos outros serviços, o Google Assistente permite que as pessoas interajam com empresas importantes em sua vida de forma mais natural. É exatamente o que Bradesco Seguros oferece aqui: um serviço que faz sentido para o seu negócio e seus clientes, usando o poder da tecnologia para tornar os processos mais rápidos, simples e fáceis” diz Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS