Delphine Maisonneuve, uma das poucas mulheres no comando de uma seguradora no Brasil, se reuniu nesta manhã com jornalistas para contar um pouco sobre a nova “AXA”. Veja o novo corpo diretivo:
A AXA apresentou crescimento de 3,7% no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior, com prêmios de R$ 554 milhões. Desse total, 40% são provenientes de riscos industriais, 14% do segmento de afinidade e 10% em apólices de vida. Transporte, responsabilidade civil, garantia, riscos de engenharia, aviação e cascos compõem o mix de produtos da subsidiária local do grupo francês. São 10 filiais, 4 mil corretores cadastrados e São Paulo responde por 50% do volume de vendas. “Em 10 anos, queremos estar entre as ‘top 5’ em todas as linhas de negócios em que atuamos”, disse Delphine aos jornalistas.
Com as operações de grandes riscos e afinidades consolidadas, a AXA no Brasil pretende conquistar espaço também no segmento de seguros para Pequenas e Médias Empresas. Para isso, aprimorou sua plataforma digital com soluções para sete segmentos de negócios e dois pacotes de seguros: EmpresaSmart, vendido em apenas três cliques, e o EmpresaFlex, que permite customização de coberturas e limites.
No pacote EmpresaSmart o corretor precisa percorrer apenas três passos para cotar e fechar a contratação do seguro na plataforma digital. A plataforma entrega mais do que uma cotação. Em breve, informa a empresa, terá um pipeline de negócios, através do qual o corretor receberá leads e poderá fazer o acompanhamento da venda, gerenciando objeções e os próximos passos.
“Gostaria de convidar os corretores a conhecerem nossa plataforma, para fazer uma simulação de venda. Assim, poderão experimentar os benefícios, como a venda em três cliques, e conhecer o modelo de trabalho de nossa consultoria digital. Queremos nos posicionar nesse mercado e vamos nos aproximar cada vez mais de pequenos e médios corretores”, afirma Erika Medici, vice-presidente comercial e marketing da AXA no Brasil.