A Amil anunciou o fechamento do acordo de aquisição do Grupo Sobam, que engloba os planos de assistência médica Sobam e APS Saúde, o Hospital Pitangueiras e mais oito centros médicos em Jundiaí e região. A operação foi concluída após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Segundo o CEO da Amil, Sergio Ricardo Santos, “a aquisição está alinhada à estratégia da empresa de investir constantemente em serviços de saúde de alta qualidade, contribuindo para fortalecer a estrutura médica brasileira”. Atualmente, os planos Sobam e APS Saúde atendem a cerca de 120 mil clientes, que passarão a contar com a expertise em gestão de saúde da Amil, que hoje possui 4 milhões de beneficiários em seus planos médicos e 2 milhões em planos odontológicos em todo o Brasil.
Os beneficiários do Grupo Sobam também contam com uma estrutura assistencial composta por oito unidades ambulatoriais, que atendem diversas especialidades, e com o Hospital Pitangueiras. A instituição é uma das referências em pronto-socorro na região, realizando uma média de 24 mil atendimentos por mês. Outra forte característica é a completa infraestrutura para realização de procedimentos de alta complexidade e atendimento em unidades de terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal. No primeiro semestre deste ano, o hospital registrou cerca de 1.400 internações por mês, mesma média de cirurgias realizadas. A unidade também mantém uma maternidade que realiza uma média de 150 partos por mês.
Reconhecido por sua excelência em gestão, baseada em protocolos que garantem a segurança do paciente, o Hospital Pitangueiras possui o selo ONA 3, certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação – a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde do Brasil. Já a qualidade do Grupo Sobam é comprovada pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da ANS, que posiciona a empresa entre as mais bem avaliadas no Programa de Qualificação das Operadoras desenvolvido pela agência reguladora.
“A excelente performance do grupo, aliada à característica socioeconômica e ao forte movimento empresarial de Jundiaí, foi fator fundamental para o nosso interesse. Jundiaí está entre as 15 cidades com maior produto interno bruto e com maior população no estado de São Paulo. É uma região na qual enxergamos muito potencial. Além disso, o perfil do negócio, que une operadora de saúde a hospital e unidades ambulatoriais, é o que buscamos para investimento”, afirma o executivo da Amil.