Após 6 meses de operação com o seguro residencial, através da seguradora American Life, a plataforma digital de seguros Kakau firmou parceria com a seguradora Generali para vender seguro para celular. Passado o período de co-criação, pesquisa e desenvolvimento, o produto acaba de sair do forno e já está apto a atender os usuários e assinantes da Kakau.
O Kakau Protege tem características permite que o usuário escolhe o seguro da maneira que ele deseja, seja para roubo ou furto qualificado, para quebra acidental, ou os dois juntos. A cobertura de quebra acidental tem carência de um mês para ser acionada e a cobertura para roubo determina que o celular tem de ter um ano de uso. O produto inclui um título de capitalização com prêmios mensais de R$ 5 mil pela Loteria Federal.
Dentre os pontos de extrema importância do produto, está a característica de produção cibernética. “No momento em que o assinante contrata o Kakau Protege, ele passa ter uma cobertura de proteção cibernética, proteção essa que mantém os dados do assinante protegidos e não só o aparelho em si”, informa Henrique Volpi, CEO da Kakau.
Vale ressaltar que o sumiço do celular, ou furto simples, não tem cobertura. O furto qualificado exige boletim de ocorrência registrado na delegacia.