A Mapfre e a Swiss Life informaram nesta sexta que vão lançar um fundo para investir em escritórios “prime” nas principais cidades francesas, que será administrado pela Swiss Life Asset Managers, Real Estate France, segundo comunicado divulgado.
A Swiss Life Asset Managers, que administra todas as atividades de gerenciamento de ativos do Swiss Life Group, é uma das principais empresas de gestão imobiliária da Europa, com ativos de 69,2 bilhões de euros gerenciados no final de 2017. Na França, o braço imobiliário da Swiss Life Asset Managers é representado pelo AIFM Swiss Life REIM (França),que será responsável pela gestão deste fundo imobiliário.
O fundo irá investir em escritórios “prime” nas principais cidades da França, com um primeiro objetivo de capital de até 150 milhões de euros e a previsão de retornos de 4% da média anual, em um período de um a dois anos.
A Swiss Life alimentará o fundo com dois ativos. Este investimento inicial de 75 milhões de euros é composto por dois edifícios de estilo Haussmann, localizados em Paris CBD. Outros investimentos também são planejados, com o objetivo de acelerar o crescimento e investir mais significativamente no panorama imobiliário pan-europeu.
Este passo faz parte da estratégia da Mapfre para diversificar seu portfólio com outros tipos de ativos financeiros e aumentar gradualmente seus investimentos alternativos. Nesta operação, a Mapfre e a Swiss Life foram assessoradas pela IDBO Consultants da Espanha e pela Philinx Consulting na França.