CESVI/Mapfre mostra como a Smart, do sistema Órion Orçamentos, acelera o processo da regulação de sinistros

O ÓRION Orçamentos, desenvolvido pelo CESVI BRASIL/MAPFRE (Centro de Experimentação e Segurança Viária da MAPFRE), é uma ferramenta de elaboração de orçamento de reparo de veículos, disponível on-line e off-line, que oferece para oficinas, seguradoras e reguladoras um sistema de orçamentação mais assertivo, ágil e flexível.

“A utilização da versão Smart, dentro do Órion Orçamentos, é estratégica porque garante ao orçamentista e ao perito informações técnicas sobre os serviços de reparação e consulta de preços das peças para os veículos, em linha com as tabelas das principais montadoras do país, ou seja, a tecnologia e a expertise do centro estão a favor do profissional que tem a oportunidade de aprimorar seu trabalho”, explica Almir Fernandes, diretor executivo do CESVI BRASIL/MAPFRE.

A funcionalidade conta com mais de 30 mil veículos cadastrados no seu banco de dados, cerca de 1.700 peças por modelo de veículo e 7.500 profissionais conectados. “As oficinas e seguradoras que utilizam diariamente a Smart, do Órion Orçamentos, estão automatizando seus processos, reduzindo a média de cliques e também de tempo na elaboração de cada orçamento”, completa Fernandes.

O sistema tem mais de 14 milhões de atualizações por ano, desde o preço de peças, discriminação dos tempos de reparo, funilaria e pintura até o part number (conjunto de números e letras que servem como identificação para peça).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS