A VB, empresa do grupo norte-americano Fleetcor, líder mundial em meios de pagamento especializados, fechou parceria com a MetLife para vender plano odontológico e assistência empresarial em sua base de clientes. Segundo o presidente da VB, André Martins, a ampla base de clientes da VB – 30 mil em todo o Brasil, incluindo grandes, médias e pequenas empresas, e 1,5 milhão de usuários – torna-se estratégica no momento de lançamento de um novo produto como o VB Dental Plus. “Esse é um mercado ainda restrito a uma pequena parcela da população e que apresenta imenso potencial de crescimento”, diz Martins.
“Com esse plano odontológico, a VB passa a disponibilizar cada vez mais soluções integradas de benefícios, otimizando custos para as empresas”, afirma Martins. Para Ramon Gomez, vice-presidente comercial da MetLife, a tendência é de crescimento do mercado. “As pessoas não estão mais interessadas apenas em cuidados estéticos, mas sim em ter qualidade de vida e saúde bucal”, afirma.
Trata-se do VB Dental Plus, que permite acesso a uma ampla rede credenciada, com abrangência nacional para procedimentos odontológicos, como consultas, urgência, radiologia e cirurgia, entre outros. Além disso, o usuário tem direito a descontos em medicamentos. Ao aderir ao plano VB Dental Plus a empresa ganha vantagens diretas, como assistência empresarial.
Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), apenas 10% da população, cerca de 22,6 milhões de pessoas, possui plano odontológico, enquanto 68% possuem plano de saúde, o equivalente a mais de 50 milhões de usuários. O número de beneficiários da MetLife no segmento odontológico cresceu mais de 40% no Brasil.