Plataformas para venda de seguros avançam no setor

Cada dia surge uma nova plataforma para corretores. Até agora as mais conhecidas são Minuto, Bidu, Youse (que passa a ser uma plataforma enquanto o imbróglio para obter a aprovação da Susep para ser uma seguradora não se define), Thinkseg entre outras. Neste mês, a plataforma Zim, uma parceria entre a Wiz, corretora da Caixa, e a Fenacor, ficou em evidência.

Hoje, o jornal Meia Hora destaca a O2OBOTS, que se define como a primeira Insurtech focada no empoderamento dos canais de distribuição de seguros que foi desenvolvida com apoio do braço de investimento da CNseg, a CNsegPar. Ao escrever @segurobot no aplicativo de mensagem do Facebook, o usuário passa a interagir com um robô. A reportagem cita o SeguroBot, uma robô que faz a captação das informações sobre consumidores deixando para o corretor apenas o trabalho de ligar para o cliente e fechar o negócio.

“Integrada às maiores seguradoras e corretoras de seguros, a plataforma ajuda os usuários a encontrar a melhor solução de seguros de uma forma divertida e mais fácil de usar. Colocamos robôs e inteligência artificial para trabalhar lado-a-lado com os corretores, para oferecer a melhor experiência de compra de seguros da sua vida”, cita Leonardo Rochadel, em sua página no LinkedIn. “Seus clientes utilizam a plataforma de inteligência artificial e robôs para entregar mais valor e segurança para usuários no Brasil e na França.”

Fui fazer um teste. Tem seguro de viagem, residencial, automóvel e odonto. O robô me atendeu imediatamente. E só. Travou. Não consegui ter uma informação sequer. Queria ver quais são as três seguradoras que já operam com a plataforma. Vou continuar tentando… E pedir para amigos testarem também. Depois eu conto.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS