Seguradora cria plataforma para facilitar o acesso à previdência complementar

Fonte: Zurich

Com o objetivo de suprir a crescente demanda por informações sobre previdência complementar e soluções que facilitem o acesso à proteção contra a perda de renda, a Zurich, seguradora global com 78 anos de experiência no mercado brasileiro, investiu na criação do Portal da Previdência, plataforma que possibilita, de forma rápida e prática, a contratação online de planos de previdência complementar pelo site: www.zurich.com.br.

O Portal da Previdência, viabilizado com esforços sinérgicos das áreas de tecnologia e produtos, traz a facilidade da emissão digital, que permite aos corretores efetuar a venda de um plano de previdência diretamente pelo website da Zurich, por meio de formulário eletrônico e assinatura digital, prática com foco em sustentabilidade e que dispensa o uso de papel.

Segundo Carlos Tejeda, Diretor de Distribuição de Vida e Previdência da Zurich, a novidade contribui para a modernização da atividade dos corretores de seguros e substitui a necessidade de o cliente assinar o formulário em papel para contratar um plano de previdência. “Queremos facilitar a vida dos corretores, das empresas que instituíram planos de previdência e também do consumidor final. A atuação da Zurich é sustentada por três pilares, foco no cliente, inovação e simplificação, o que faz com que tenhamos soluções como esta plataforma, que deixa os produtos ao alcance das pessoas”, explica o Diretor da Zurich.

Além da contratação digital e do acompanhamento online do investimento, o Portal conta com um simulador que ajuda a entender os diferentes tipos de planos de previdência, a projeção de investimento x rendimento e auxilia na escolha do melhor produto de acordo com o perfil do usuário.

Outro diferencial do serviço oferecido pela Zurich é a disponibilidade de informações para diferentes públicos. Trata-se de um único ambiente online em que empresas, por meio de seus departamentos de Recursos Humanos, colaboradores, clientes e corretores, podem acessar e consultar dados, boletos, extratos, histórico de remuneração, rentabilidade e outras informações e serviços online.

NÚMEROS

A Zurich tem como missão conhecer os riscos, oferecer soluções para que as pessoas possam se proteger contra eles e realiza com frequência estudos como forma de disseminar tendências e conhecimento. De acordo com dados do Estudo Zurich – Falhas na Proteção de Renda/2016, realizado em parceria com a Universidade de Oxford e que entrevistou mais de 11 mil pessoas, em 11 países, a população global ainda subestima o risco real de perda de renda. No mundo todo, 38% das pessoas acreditam que existe menos de 10% de chance de um evento inesperado impedir sua capacidade de gerar renda. No Brasil, o índice é ainda maior e chega a 41%. Na contramão dessa expectativa, 44% das pessoas já tiveram perda de renda devido à invalidez ou morte de algum familiar.

“É importante que todos entendam a importância de um planejamento financeiro adequado para aposentadoria. Somos uma empresa global, comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atuamos, buscamos trazer soluções, facilitar o acesso às informações, aos planos de previdência complementar e, dessa forma, contribuir para que a sociedade como um todo esteja mais protegida contra a perda de renda.”, explica Carlos Tejeda.

Dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) mostram que em 2016 a captação líquida no segmento teve um saldo positivo de R$ 60,8 bilhões, 24% a mais que 2015. “Houve um aumento na captação líquida no mercado de previdência, apesar do momento econômico que o Brasil está passando, tivemos um 2016 excelente e, não tenho dúvidas de que 2017 será ainda melhor com relação à captação de recursos para os planos de previdência” afirma Carlos Tejeda.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS