A AXA Brasil, marca número 1 de seguros no mundo segundo a consultoria Interbrand, divulga a trilha de atividades com fintechs, startups com foco em serviços financeiros, que fará parte do Social Media Week 2017. A 9a edição do maior evento de comunicação digital da América Latina conta com a seguradora como patrocinadora master e será realizado entre 11 e 15 de setembro em São Paulo, no campus da pós-graduação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).
“Fizemos um intenso trabalho de curadoria para selecionar startups em diferentes fases de desenvolvimento e que ofereçam serviços financeiros de fato inovadores. Temos desde fintechs que falam de bitcoin, pagamento digital, crowdfunding até cashback. Com nosso envolvimento em eventos como o SMW, acreditamos estar fomentando discussões sobre inovação em fóruns capazes de trazer grandes transformações para o mercado financeiro e de seguros”, comenta Erika Médici, diretora de Marketing e Comunicação da AXA Brasil.
Programação:
Todas as atividades da trilha de fintechs vão acontecer no dia 11 de setembro
9h30 – Marcela Miranda da Trigg
Tema: Trigg – Inovação financeira além do digital
11h – Viviane Sedola da Kickante
Tema: Onde está o dinheiro? Spoiler: nas redes sociais
14h – Leonardo Moraes do papelada
Tema: A morte anunciada das faturas em papel
15h30 – Felipe Sotto-Maior da Vérios Investimentos
Tema: Construindo uma marca autêntica e humana
17h – Ricardo Capucio da Conta.Mobi
Tema: Os empreendedores e a revolução digital
18h30 – Rodrigo Batista da Mercado Bitcoin
Tema: Bitcoin, blockchain e a revolução do mercado financeiro mundial
20h – Sandro Reiss da Geru
Tema: A desburocratização do crédito através de uma nova maneira de fazer empréstimo no Brasil
Além da trilha de atividades com fintechs, a AXA Brasil patrocina o streaming do Social Media Week na internet e o workshop de Design Thinking, facilitado por Marcelo Pimenta.
O Social Media Week é um evento global que ocorre em 20 países ao longo do ano, com debates e conteúdo sobre mídias sociais e comunicação digital. No Brasil, é organizado pela Interney em parceria com a Associação Paulista de Agentes Digitais (Abradi-SP). As atividades do Social Media Week são propostas em uma plataforma aberta e votadas pelo público por meio de uma ferramenta de curadoria crowdsourcing, no link http://socialmedia.8020mkt.com.br/.