Clientes da Liberty Seguros poderão utilizar aplicativos da seguradora sem consumir pacote de dados

Release

Até dezembro de 2017, os aplicativos Liberty Mobile e Direção em Conta, da Liberty Seguros, poderão ser utilizados sem que o cliente tenha que se preocupar com o consumo de seus planos de dados do celular. A seguradora é a primeira do Brasil a oferecer esse recurso em suas plataformas mobile.

Por meio do Liberty Mobile, que passou por uma recente reformulação de layout e já teve 15 mil downloads em 2017, os clientes podem visualizar todas as coberturas disponíveis na sua apólice, ter acesso aos seus dados pessoais, a situação das parcelas do seu seguro e entrar em contato com a seguradora, além de solicitar aberturas de sinistros. O app também possibilita o envio de documentos e relatos por áudio, de forma simples e rápida.

Outra iniciativa é o Direção em Conta, programa de telemetria que oferece aos usuários uma nova maneira de interagir e consumir seguros. Ao avaliar aspectos como velocidade, estilo de direção, distração, horário da viagem e fadiga do motorista, o aplicativo gera métricas que compõem um score que pode resultar em descontos nos seguros automotivos da Liberty Seguros. Desde o seu lançamento, em maio de 2017, o aplicativo já ultrapassou quatro mil downloads.

“Sabemos que a maioria das pessoas tende a acessar aplicativos quando estão em trânsito ou fora de suas casas, isso pode consumir grande parte de seus planos de dados de internet. Com essa ação, queremos proporcionar uma experiência mais completa aos nossos clientes e incentivar as pessoas a utilizarem nossos aplicativos. Dessa maneira, acompanhamos a tendência do brasileiro de ter tudo a mão pelo celular, sem que ele tenha que gastar mais por essa praticidade”, diz Ana Lúcia D´Amaral, diretora de Tecnologia da Liberty Seguros.

Os aplicativos são gratuitos e estão disponíveis para dispositivos móveis com os sistemas operacionais Android ou iOS.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS