Zurich apoia movimento para diminuir alto índice de mortes e feridos no trânsito

Seguradora elenca dicas que ajudam a evitar acidentes no trânsito
São Paulo, 10 de maio de 2017 – O Brasil apresenta uma taxa de 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, de acordo com dados divulgados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em 2016, é o quarto pior desempenho do continente americano. Nas estimativas da Organização, o número vítimas fatais em acidentes nas estradas em todo o mundo pode chegar a 1 milhão por ano até 2030, e os países de baixa e média renda, grupo no qual se encontra o Brasil, têm um peso maior nessa projeção.

A Zurich, companhia global de seguros com 145 anos de existência, apoia o movimento que ocorre durante o mês de maio e busca conscientizar por meio da informação com o objetivo de alertar e mobilizar a sociedade para a redução do número de acidentes de trânsito.

De acordo com Walter Pereira, Diretor de Linhas Pessoais da Zurich, as orientações convencionais sobre cuidados com o carro devem sempre ser levadas em consideração: assegurar que o carro esteja em boas condições é questão muito séria. “Contribuir para um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos: governos, empresas e sociedade civil. Ações para conscientizar e prevenir acidentes são importantes passos na luta para reduzir o índice de vítimas do trânsito”, ressalta Walter.

A Zurich elencou dicas que ajudam a evitar acidentes:

• Verifique periodicamente as condições de seu carro por meio de revisões. Para maior segurança, a contratação de um seguro veicular é indicada não somente para cobertura em caso de acidentes, mas também pelos serviços de assistência 24 horas que são oferecidos como oficinas referenciadas, que oferecem agilidade nos reparos e a garantia dos serviços.

• Dirija sempre descansado, completamente sóbrio, sem sono, em boas condições físicas, emocionais e mentais

• Observe as condições climáticas. Se possível, evite dirigir com o tempo muito nublado, ou quando houver chuvas e geadas. Além de diminuir a visibilidade do motorista, o carro pode derrapar, ficar preso em enxurradas e até sofrer com algum desabamento da terra

• Mantenha uma distância considerável do carro à sua frente, 2 metros no mínimo

• Não use celulares, nem quando o trânsito está parado. Usar celular ao volante é hoje a maior causa de acidentes de trânsito

• Respeite o limite de velocidade estabelecido, sempre use o cinto de segurança e o assento apropriado para transportar crianças

• Motociclistas sempre devem usar capacetes

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS