Release
A Fundación Mapfre abre inscrições para a quinta edição do Concurso Internacional de Contos, iniciativa realizada em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI). Neste ano, os participantes, jovens e crianças entre 6 e 18 anos, têm até 31 de dezembro para cadastrar seu texto com o tema “Solidariedade”.
Por meio do programa, os estudantes devem retratar nas histórias o seu dia a dia, questões que envolvam sua visão de mundo, de valor humano e o impacto que isso traz à sociedade. Após a inscrição, os contos passam por votação pela internet aberta ao público até o dia 31 de dezembro.
Nesta edição, os participantes concorrem a prêmios como laptops, tablets, câmeras digitais, bicicletas e materiais educativos destinados a escola do aluno vencedor. Além dos alunos, são premiados também as escolas e seus professores, educadores, pais e responsáveis. “Ao definir “Solidariedade” como tema, o objetivo da Fundación Mapfre é estimular a criatividade dos estudantes e fazer com que eles reflitam sobre a importância da empatia e o papel de cada um por uma sociedade melhor”, comenta Wilson Toneto, CEO da Mapfre Brasil.
Os 20 contos mais votados de cada país, sendo contos do Ensino Fundamental e de do Ensino Médio, são avaliados por um júri para escolha do melhor de cada categoria. No total, serão premiados os dois melhores contos nacionais e que posteriormente, concorrem internacionalmente.
O Concurso é direcionado para estudantes de escolas públicas ou privadas, de organizações não-governamentais e demais espaços educativos. As inscrições devem ser feitas por um adulto responsável, podendo ser um dos pais ou educador, que podem inscrever-se pelo site www.concursodecuentos.fundacionmapfre.org.
Premiados 2016
Em parceria com a Fundación MAPFRE, o gerente da sucursal de Itapetininga (SP), Eduardo Righi Ferrari, entregou o primeiro prêmio da 4ª edição do Concurso de Contos, com o tema “Eduque seu Mundo”, na categoria I (6 a 11 anos), a estudante Kauanny Pinheiro Delgado, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Messias Sodré, de Itararé (SP). Já o diretor territorial, Antonio Edmir Ribeiro, da sucursal de Sete Lagoas (MG), premiou na categoria II (12 a 18 anos), a aluna Clarice Rodrigues de Souza, do Colégio Diocesano Dom Silvério, em Sete Lagoas, pelo texto “A cidade da Solidão e as Tecnologias”.