Fundación Mapfre abre inscrições para Concurso Internacional de Contos

Release

A Fundación Mapfre abre inscrições para a quinta edição do Concurso Internacional de Contos, iniciativa realizada em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI). Neste ano, os participantes, jovens e crianças entre 6 e 18 anos, têm até 31 de dezembro para cadastrar seu texto com o tema “Solidariedade”.

Por meio do programa, os estudantes devem retratar nas histórias o seu dia a dia, questões que envolvam sua visão de mundo, de valor humano e o impacto que isso traz à sociedade. Após a inscrição, os contos passam por votação pela internet aberta ao público até o dia 31 de dezembro.

Nesta edição, os participantes concorrem a prêmios como laptops, tablets, câmeras digitais, bicicletas e materiais educativos destinados a escola do aluno vencedor. Além dos alunos, são premiados também as escolas e seus professores, educadores, pais e responsáveis. “Ao definir “Solidariedade” como tema, o objetivo da Fundación Mapfre é estimular a criatividade dos estudantes e fazer com que eles reflitam sobre a importância da empatia e o papel de cada um por uma sociedade melhor”, comenta Wilson Toneto, CEO da Mapfre Brasil.

Os 20 contos mais votados de cada país, sendo contos do Ensino Fundamental e de do Ensino Médio, são avaliados por um júri para escolha do melhor de cada categoria. No total, serão premiados os dois melhores contos nacionais e que posteriormente, concorrem internacionalmente.

O Concurso é direcionado para estudantes de escolas públicas ou privadas, de organizações não-governamentais e demais espaços educativos. As inscrições devem ser feitas por um adulto responsável, podendo ser um dos pais ou educador, que podem inscrever-se pelo site www.concursodecuentos.fundacionmapfre.org.

Premiados 2016

Em parceria com a Fundación MAPFRE, o gerente da sucursal de Itapetininga (SP), Eduardo Righi Ferrari, entregou o primeiro prêmio da 4ª edição do Concurso de Contos, com o tema “Eduque seu Mundo”, na categoria I (6 a 11 anos), a estudante Kauanny Pinheiro Delgado, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Messias Sodré, de Itararé (SP). Já o diretor territorial, Antonio Edmir Ribeiro, da sucursal de Sete Lagoas (MG), premiou na categoria II (12 a 18 anos), a aluna Clarice Rodrigues de Souza, do Colégio Diocesano Dom Silvério, em Sete Lagoas, pelo texto “A cidade da Solidão e as Tecnologias”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS