Enfim, as ações de marketing do mercado segurador, que até então praticamente se resumiam a festas, viagens aos corretores premiados e patrocínio de eventos começam a ficar mais criativas e conquistando o consumidor de forma consciente. Adorei!
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Imagine o susto de sair do Rio Open apresentado pela Claro após assistir grandes jogos e descobrir que o vidro do seu carro foi atingido por uma bola de tênis. Essa foi a sensação experimentada por donos de 50 veículos parados no estacionamento VIP do torneio que, ao se aproximarem, encontraram uma ação de marketing in loco organizada pela Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do país. Os “vidros quebrados”, na verdade, eram adesivos que simulavam as bolas acertando os carros. Com eles, os motoristas receberam a mensagem da Seguradora: “Já pensou se isso acontece? Se precisar de alguma coisa, a Tokio Marine resolve. #TokioNoRio”.
A iniciativa, idealizada pela agência Santa Clara, faz alusão à campanha institucional da Companhia, que tem como mote “Eu resolvo”, e foi parte de uma série de ações que visaram aumentar a interação da marca com seus públicos estratégicos, tendo sempre como foco a inovação, um dos principais pilares da empresa.
“A ideia foi aproximar, de uma forma divertida, nosso conceito criativo dos nossos Clientes, tendo como tempero adicional a brincadeira com o fato de que nossos seguros de carro cobrem a quebra de vidros em situações especiais, como essa. Ficamos muito satisfeitos de ter conseguido extrair nosso DNA e traduzi-lo em uma iniciativa tão inesperada, que reflete também as premissas da Companhia com essa ação inovadora”, afirma o diretor executivo de estratégia corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura.