BTG cancela acordo para venda de 51% da Pan Seguros

Em comunicado enviado ao mercado, o BTG Pactual informou que cancelou o acordo para a venda da fatia de 51% na Pan Seguros e na Panamericano Administração e Corretagem de Seguros e de Previdência Privada para a francesa CNP Assurances. O cancelamento da operação se dá pela “impossibilidade da satisfação de determinadas condições”.

Segundo divulgou o Valor, o acordo havia sido anunciado em abril do ano passado pelo valor de R$ 700 milhões e fazia parte de uma série de ativos colocada à venda pelo BTG para melhorar a liquidez do banco na esteira da prisão do ex-controlador, André Esteves, no âmbito da Operação Lava-Jato.

Os demais 49% das companhias pertencem à Caixapar, braço de participações em seguros da Caixa Econômica Federal. O grupo francês é sócio do banco estatal na Caixa Seguros, onde tem participação de 50,75%.

Segue a íntegra do comunicado enviado à Comissão de Valore Mobiliários (CVM)

BANCO BTG PACTUAL S.A. (“BTG Pactual”), em continuidade ao comunicado ao mercado divulgado em 20 de abril de 2016, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em virtude da impossibilidade de satisfação de determinadas condições precedentes à consumação do fechamento das operações de alienação à CNP Assurances S.A. da totalidade da participação do BTG Pactual na Pan Seguros S.A. e na Panamericano Administração e Corretagem de Seguros e de Previdência Privada Ltda. nos respectivos contratos de compra e venda (as “Operações”), em 1o de fevereiro de 2017 o BTG Pactual e a CNP Assurances S.A. de mútuo acordo concordaram em distratar os referidos contratos, de forma que as Operações não mais serão consumadas.

São Paulo, 2 de fevereiro de 2017.

BANCO BTG PACTUAL S.A.
JOÃO MARCELLO DANTAS LEITE Diretor de Relações com Investidores

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS